Tecnologia

PagueVeloz encerra atividade de acelera��o em hub de empreendedorismo do Ita�

24/05/2017 10:38:00

S�cios da fintech realizaram um pitch para investidores do mercado em um local de fomento de ideias

PagueVeloz encerra atividade de acelerao em hub de empreendedorismo do Ita
CEO da PagueVeloz, Jos� Henrique Kracik da Silva.(Foto:Daniel Zimmermann)

Os sócios da fintech catarinense tiveram a oportunidade de realizar um pitch para investidores e profissionais do mercado de pagamentos em um dos principais locais de fomento a ideias que transformam negócios do país

Depois de seis meses de envolvimento em atividades que visam alavancar os negócios, foi encerrado o ciclo de atividades batch 2 do Darwin Starter, uma das maiores plataformas de aceleração de Santa Catarina. Entre as startups que concluíram a participação no programa está a PagueVeloz, fintech que desenvolve soluções financeiras customizadas para nichos de mercado, atendendo pessoas físicas, micro, pequenas e médias empresas.

A finalização do processo não poderia ocorrer de forma melhor: na última semana, junto a outras seis empresas, os sócios da PagueVeloz tiveram a oportunidade de fazer um pitch – apresentação rápida com o objetivo de despertar o interesse dos ouvintes – no CUBO, hub de empreendedorismo do Itaú.

Situada em São Paulo, a estrutura recebe inúmeros profissionais, empresas e investidores em busca do compartilhamento e fortalecimento de negócios inovadores do país.

“Desde 2013, quando iniciamos nosso negócio, vimos que a área das fintechs era algo diferente. O modo como pessoas e empresas lidam com suas finanças está se transformando e é uma grande oportunidade estarmos conectados com os principais nomes do Brasil, debatendo ideias e crescendo juntos. O programa de aceleração Darwin Starter colocou a nossa empresa em outro patamar, aproximando-a de grandes corporações do mercado financeiro e outros nichos de negócio. Foi um momento crucial pra gente e a finalização no CUBO nos mostrou que podemos ir ainda mais longe”, avalia o CEO da PagueVeloz, José Henrique Kracik da Silva.


Além do programa de aceleração Darwin Starter, a fintech catarinense já participou do Startup SC, outro projeto estadual para fomento de startups. No último mês também esteve entre as finalistas do Track, da Visa, que foca na aceleração de negócios inovadores.

A PagueVeloz surgiu como uma plataforma online que facilita o recebimento via cartão de crédito, o gerenciamento e emissão de boletos, a formulação do preço de vendas parceladas e pagamento de despesas com o saldo da conta do próprio sistema. Foi a primeira startup brasileira a lançar um aplicativo com comando de voz para transferências e até o fim do ano pretende aumentar em 500% o número de clientes e em 700% o volume de transações. Atualmente, são mais de 3 mil usuários em todo o país. Em 2016, movimentou mais de R$ 60 milhões em transações no cartão de crédito e R$ 200 milhões no boleto.