Tecnologia

Evento global na capital incentiva o desenvolvimento de ideias relacionadas a IOT

23/05/2017 10:40:00

O Startup Weekend IoT acontece em junho e conta com uma equipe capaz de avaliar e auxiliar quem participa do evento

Evento global na capital incentiva o desenvolvimento de ideias relacionadas a IOT
Startup Weekend IoT: Evento global acontece nos dias 02, 03 e 04 de junho de 2017.(Foto:Divulga��o)

Um final de semana com 54h de imersão em Internet das Coisas. Essa é a promessa do Startup Weekend IoT, que acontece em Florianópolis entre os dias 2, 3 e 4 de junho.

Ao longo dos três dias de trabalho, os participantes são encorajados a ter boas ideias, validá-las, construir o modelo de negócios, desenvolver um protótipo e realizar uma apresentação para uma banca avaliadora.

O Startup Weekend é um salto para a criação de um negócio. Em três dias, os participantes vivem uma jornada empreendedora. “Hoje posso dizer que o evento de 54 horas que fui meramente "assistir", nunca o vivi em 20 anos de experiência em indústrias e empresas de tecnologia e desenvolvimento.

Não que não aconteceram decepções, redefinições e conquistas. Mas o dinamismo, energia e alto astral foram bem diferentes da realidade cotidiana”. Isso é o que afirma Fernando Barbosa, participante da equipe vencedora do Startup Weekend IoT 2016 com o projeto “Blue Baby”.

O evento global trazido para Florianópolis traz um tema promissor. Internet das Coisas é a revolução tecnológica em que máquinas e objetos do nosso dia a dia se conectam e se comunicam mutuamente. Por exemplo: uma pulseira que monitora os batimentos cardíacos e envia os dados para o smartphone ou um capacete que oferece ao motorista imagens traseiras da moto em uma pequena tela projetada no vidro. Parece uma realidade distante, mas este mercado já está a todo vapor: a Internet das Coisas representará um segmento trilionário em 2020, de acordo com a Gartner, uma das maiores consultoras do mundo.

O Startup Weekend IoT é voltado para desenvolvedores, makers, designers e entusiastas, e acontecerá na sede da Softplan, no Sapiens Parque. As inscrições podem ser feita através deste link. O valor já inclui refeições e coffee breaks.

Também serão realizados dois bootcamps sobre o tema. Um deles está relacionado a Negócios com IoT. E o outro ligado a Soluções com IoT. Os dois bootcamps são gratuitos.

Serviço

O que: Startup Weekend Florianópolis IoT

Quando: 02, 03 e 04 de junho de 2017

Horário e Local: Início às 18h do dia 02 até às 21h do dia 04 de junho / Softplan (Sapiens Park) - Florianópolis, SC