Tecnologia

Palho�a sedia segunda edi��o do Startup Weekend

11/05/2017 10:41:00

Segunda edi��o na cidade ocorre nos dias 19, 20 e 21 de maio na Faculdade de Tecnologia Nova Palho�a

Palhoa sedia segunda edio do Startup Weekend
Startup Weekend Palho�a: Melhores times s�o premiados. (Foto:Divulga��o)

O Startup Weekend é um evento que dura 54 horas ao longo de um fim de semana, onde empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas se unem para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups. 

A segunda edição do evento acontecerá na Faculdade de Tecnologia Nova Palhoça nos dias 19,20 e 21 de maio. 

Tudo começa na noite de sexta-feira, com o palco aberto para os participantes compartilharem suas ideias e inspirarem outros a se juntarem a seus times. As mais bem votadas são escolhidas.

É o maior conjunto de eventos de startups do mundo, com edições realizadas em quase 700 cidades em todos os continentes.

Durante o sábado e o domingo, os times se focam em encontrar um modelo de negócios e criar um produto viável mínimo, utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes. Durante a maior parte do tempo haverá mentores convidados à disposição dos participantes.

No domingo, os times apresentam o que construíram e recebem feedbacks valiosos de jurados experts. Os melhores são premiados!

O evento, criado e mantido pela aceleradora americana TechStars, já teve edições em mais de 700 cidades ao redor do mundo. A edição de Palhoça tem como patrocinadores o Sebrae/SC, Faculdade Fatenp, Mais Internet, Unisul, Pipz Automation, Sofplan, Scaliot, Darwin Starter, Foresee, e Pague Veloz .

Para a edição que acontecerá em Palhoça, são aguardados mais de 100 participantes de toda a região. As inscrições podem ser feitas no site do evento. O valor é de R$ 100 e já inclui as refeições para os três dias.

 

Informações e inscrições

Local: Faculdade de Tecnologia Nova Palhoça

Data: 19 a 21 de maio de 2017 (começa na sexta-feira, 19 de maio às 18:00 e vai até domingo, 21 de maio às 19:00)

Site Oficial: www.bit.ly/swpalhoca2017

Facebook: https://www.facebook.com/swpalhoca/