Tecnologia

Associa��o de Produtores de Soja do Mato Grosso adquire solu��o SoftExpert

09/05/2017 17:41:00

Aprosoja investe em tecnologia para garantir competitividade e sustentabilidade dos produtores da regi�o

Associao de Produtores de Soja do Mato Grosso adquire soluo SoftExpert
Aprosoja e SoftExpert: Associa��o busca potencializar resultados com tecnologia. (Foto:Divulga��o)

Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso – Aprosoja adotou o SoftExpert Excellence Suite (SE Suite), uma plataforma corporativa para a automação e aprimoramento de processos, conformidade regulamentar e excelência na gestão, para integrar sistemas e otimizar processos internos.

O objetivo da entidade é potencializar resultados através do aprimoramento de seus processos internos, auxiliando seus associados a aumentar a competividade e sustentabilidade do setor na região.

Segundo Renner Esser Viana, gestor de Projetos e Sistemas da associação, antes do SE Suite a gestão dos projetos não era documentada, afetando o acompanhamento das ações realizadas pelos colaboradores e a produtividade da Aprosoja.

“Com a aquisição do SE Suite, estamos conseguindo documentar nossos principais processos internos, utilizando a própria ferramenta para dar mais celeridade ao andamento das ações. Com a ajuda do software, estamos criando uma metodologia de gestão de projetos que atende aos nossos requisitos para fazer o acompanhamento, controle e gestão do nosso trabalho em prol do produtor”, afirma Viana.

Com a ferramenta, a Aprosoja automatizou as rotinas diárias das equipes e da gestão dos documentos que entram e saem da entidade. O software permitiu desenvolver ações de Business Intelligence, além de estar integrado de forma eficiente com os demais sistemas utilizados com agilidade e sem necessidade de programação.

“Inicialmente adquirimos a ferramenta com a intenção de construirmos o nosso CRM integrado com a plataforma, para desenvolvermos nossos processos de solicitação de viagem e de gestão de projetos. Após a aquisição, percebemos que poderíamos ir muito além do que tínhamos planejado, tanto que no início deste ano compramos a suíte completa e pretendemos utilizar muito mais módulos da ferramenta”, revela Viana.

O projeto inicial contemplou a implantação dos módulos SE Protocol, que aprimora a gestão de trâmites, SE Process, que possibilita a modelagem e análise de processos de negócio, SE Forms, que automatiza a coleta de dados de forma integrada à gestão de processos de negócio, SE Documents, peça central da gestão de documentos e registros, SE Project, para a gestão de projetos e serviços, e SE Workflow, que automatiza processos de negócio.

A solução implementada pela C³I Systems, parceira comercial da SoftExpert no estado do Mato Grosso, atualmente é operada por 68 usuários, atendendo às áreas de Gerência Administrativa, Gerência Financeira, Gerência de Política Agrícola, Gerência de Marketing e Relacionamento com o Associado, Assessoria de Comunicação, Gerência de Pesquisa e Gestão de Propriedade, Gerência de Defesa Agrícola, além da Diretoria.

SoftExpert

A SoftExpert é a empresa líder de mercado em soluções para a excelência na gestão, fornecendo softwares e serviços para o aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Fundada em 1995 e contando atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo, as soluções SoftExpert são utilizadas por empresas dos mais variados portes e ramos de atuação, incluindo manufatura, governo, farmacêutico, hospitais e laboratórios, serviços financeiros, alta tecnologia e TI, educação, energia e utilidade pública, logística, varejo e serviços.

Em conjunto com a sua rede de parceiros nacionais e internacionais, a SoftExpert oferece serviços de implantação, treinamento, hospedagem, validação, suporte e assistência técnica, com o intuito de assegurar que seus clientes obtenham sempre o máximo de retorno sobre seus investimentos.

C³I Systems

A C³I Systems, empresa com sede em Cuiabá (MT) e filial em Manaus (AM), fornece a organizações uma estrutura sistêmica de gestão. Seu objetivo é auxiliar gestores na busca da melhoria contínua de seus resultados através de processos inteligentes e eficazes, como BPM, BPMS e GED.