Tecnologia

PagueVeloz � finalista do programa de acelera��o Track, da Visa

19/04/2017 13:40:00

Startup catarinense est� entre as 15 selecionadas do projeto que � realizado em parceria com a GSVLabs

PagueVeloz é finalista do programa de aceleração Track, da Visa
Jos� Henrique Kracik da Silva, CEO da PagueVeloz (Foto:Daniel Zimmermann)

Há dois meses a Visa iniciou um projeto que busca encontrar fintechs com potencial para revolucionar o mercado financeiro brasileiro. Startups com soluções simples e eficazes tiveram até o dia 31 de março para se inscreverem no Track, um programa de aceleração de negócios realizado em parceria com a norte-americana GSVLabs e a consultoria brasileira Kyvo Design-Driven Innovation.


Das 180 inscritas, 15 foram escolhidas como finalistas. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira, 17 de abril e a PagueVeloz está entre as selecionadas. Com sede em Blumenau, ela participará da fase de apresentação das empresas, que acontece na próxima terça-feira (25), em São Paulo.

Cada finalista precisa convencer uma bancada de renomados jurados de que é uma das startups inovadoras do segmento. Além da PagueVeloz, há mais uma catarinense na lista: a Organizze, de Criciúma.

Após a apresentação, cinco das 15 startups serão escolhidas para um programa de seis meses de aceleração. Nos três primeiros haverá mentoria diária, sendo que durante um mês os participantes ficarão no Vale do Silício, nos EUA, região referência em inovação global.

No próximo período os empreendedores ficarão incubados em um espaço montado exclusivamente pela Kyvo e GSVLabs para a Visa e conhecerão de perto os processos da companhia.

José Henrique da Silva, CEO da PagueVeloz, avalia o resultado como uma oportunidade de crescimento ainda maior para a startup. “A Visa é uma companhia reconhecida no mundo inteiro. Estar entre as 15 finalistas mostra que o nosso trabalho ganhou destaque no mercado financeiro e chamou atenção estrangeira. Podemos ir muito além”, destaca.