Tecnologia | Publicado em: 14/04/2017 16:42:00

O Mobuss Construção já é utilizado em mais de 100 empresas brasileiras do segmento e tem como diferencial o acesso móvel, através de dispositivos como tablets, no próprio canteiro de obras.

Com o módulo de Registros, campo e central contarão com documentação atualizada e facilidade de controle de informações sobre cadastro de colaboradores, fornecedores e terceiros

 Manter as informações para o eSocial em dia, controlar a atualização de documentos relacionados à gestão de pessoas e contratos de fornecedores são desafios enfrentados pelas empresas da área de construção.

Para facilitar o acompanhamento de validades, versões e demais questões ligadas a este trabalho, a Teclógica lançou o módulo de Registros para o software de mobilidade Mobuss Construção.

Com a novidade, as empresas poderão realizar tanto a coleta e arquivamento de documentos, registros de colaboradores próprios e de terceiros de fornecedores, quanto prever o vencimento e fazer a gestão das informações. Entre a documentação que poderá ser gerida pelo módulo estão os contratos sociais, guias de INSS e FGTS, atestados de saúde ocupacional e cartão ponto.

A diretora de produtos da Teclógica, Adriana Bombassaro Alexandre, avalia que o módulo de Registros garantirá às construtoras mais transparência em relação à gestão de pessoas e fornecedores. 

“Constatamos que os acompanhamentos eram feitos manualmente, aumentando as chances de erro e, para evitar que eles ocorram e impactem negativamente nossos clientes – podendo causar multas -, investimos no desenvolvimento do módulo de Registros. Com ele, é possível verificar, por exemplo, se as guias de recolhimento de impostos trabalhistas dos profissionais que estão na obra e são contratados por terceiros estão em dia. Isso garante, inclusive, segurança em âmbito jurídico”, avalia.

A Teclógica estima que o lançamento resulte em um aumento de 8% no faturamento com o Mobuss Construção em 2017. A solução também conta com os módulos Apontamento, Qualidade, Segurança, Vistoria e Entrega, Assistência Técnica e Documentos. Para este ano está previsto mais lançamentos.

Acesso seguro e armazenamento na nuvem

Assim como outros módulos do sistema, o acesso ao Registros pode ser configurado pela construtora, de acordo com o perfil de cada profissional e com a natureza de cada documento. “Assim, há a garantia de segurança e sigilo das informações. Além disso, é possível gerar relatórios e gráficos para facilitar a tomada de decisão e garantir uma gestão proativa da empresa”, avalia Adriana.

A gestora destaca ainda que as informações podem ser integradas a outros sistemas, com os ERPs utilizados pelos clientes. O armazenamento de dados é realizado na nuvem, que permite acesso aos dados via web, de qualquer local, através de login e senha.

Sobre o Mobuss Construção

A solução de mobilidade para a indústria da construção foi desenvolvida para dar mais eficiência no controle das obras, aumentando a rentabilidade das empresas no segmento. O sistema é utilizado em dispositivos móveis por profissionais que estão nos canteiros e também pela equipe alocada na base da operação e permite através de diversos indicadores e evidências, o controle da produtividade, perdas e materiais utilizados. Além disso, o gestor recebe rapidamente os dados na central da companhia, realizando a tomada de decisões de forma segura e baseada em informações atualizadas.

O Mobuss Construção também auxilia no gerenciamento de equipamentos, mão de obra, gestão da segurança, inspeções da qualidade, serviços de assistência técnica, processos de vistoria e entrega e controla os documentos e registros que circulam dentro e fora da obra. Entre as contrutoras que utilizam a solução estão Rôgga Empreendimentos, FG, Embraed, Torresani e Toniolo, Busnello.

 




Teclógica lança nova versão de solução para comunicação corporativa


Santa Catarina será o primeiro estado a receber o programa Internet para Todos


Engineering Brasil integra projeto Ítalo-Brasileiro de inovação tecnológica


Método de gestão do Google ajudam no crescimento de startups de Santa Catarina

Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Blog do Editor






















Patrocinado
Patrocinado





Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina


Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação



As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314 | (47) 3035-4316

Receba em seu e-mail



Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |