Tecnologia | Publicado em: 13/04/2017 11:40:00

Com o aumento na utilização de cartões de crédito e débito como forma de pagamento, os empresários brasileiros passaram a contar cada vez mais com essa opção nos caixas. Segundo levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 72% dos empresários de varejo e serviços já aceitam essa modalidade de pagamento, porém, têm ressalvas quanto às vantagens dos cartões de crédito quando o assunto é o seu próprio bolso. O aluguel da máquina (44,4%) e a redução da margem de lucro devido às taxas pagas (33,2%) são os principais pontos destacados em relação às taxas das administradoras dos cartões.

Ainda de acordo com a pesquisa, 20% dos empresários afirmaram ter aumentado os preços para conseguirem pagar as taxas de administração e 19,7% citaram a demora para receber o reembolso do valor vendido. Para especialistas no tema, o que falta para o empresário é um controle maior das taxas cobradas para operação e das transações ocorridas diariamente.

Pensando nisso, a SumOne, empresa de tecnologia e inovação focada em levar resultados para o varejo físico, lançou em parceria com a Finanças 360º  uma ferramenta gratuita de conciliação de cartão para os lojistas. O sistema de conciliação de cartão é uma das ferramentas que permite esse controle dos valores que foram cobrados e recebidos, além de otimizar o tempo do lojista. 

“Com essas informações, o empresário poderá organizar melhor as suas atividades e pensar em novas formas de atrair mais consumidores ao seu estabelecimento, ou reter os seus clientes. Assim, ele conseguirá focar no que mais importa: melhorar as vendas com ações efetivas”, explica Carlos Eduardo Souza, especialista em administração e Diretor de Marketing da SumOne.

Com a planilha, o empresário poderá calcular automaticamente o total vendido no mês via cartões de crédito, os valores de compras parceladas que devem ser repassados, o total a pagar para os adquirentes, que são os processadores das operações, e os valores de cobranças indevidas. 

Ainda de acordo com Souza, a ferramenta é uma das formas encontradas pela empresa para auxiliar o lojista a ter mais lucro, com o menor gasto possível. “Mas, para isso, ele precisa de tempo para planejar as ações de marketing e retenção de clientes. Já tivemos casos de estabelecimentos que resgataram 19 clientes em um mês, com um gasto médio por ano de R$ 600 reais e que, depois de um ano de planejamento, conseguiram reverter mais 240 consumidores, gerando mais de R$ 144 mil. Sabemos das dificuldades enfrentadas pelos varejistas e o impacto da crise financeira no país. Para um setor que sofreu a maior retração desde 2001, de acordo com o IBGE, acreditamos que todo auxílio é bem-vindo”, afirma Souza.

 

Sobre a SumOne

A SumOne é uma empresa de tecnologia e inovação focada em levar resultados para seus parceiros com conexão entre marcas e clientes por meio de relações “ganha-ganha”. As  soluções atendem, inicialmente, o varejo físico.

A empresa, que tem sede operacional em Florianópolis (SC) e sede comercial no Rio de Janeiro (RJ), é responsável pela primeira plataforma de Local Store Marketing do país e desenvolve o app Bonuz e o Companion. Entre os mais de 30 clientes, estão redes como a Subway, maior empresa de fast food do mundo, Habibs, Divino Fogão, Spoleto, Koni e Megamatte. Até o início de agosto, eram 1,5 mil estabelecimentos participantes e a meta é alcançar 7 mil pontos de venda até 2018. Em maio de 2016, a empresa recebeu aporte do fundo Cventures Primus, no valor de R$ 3 milhões.

 

Sobre o Finanças 360

O Finanças 360° é um sistema web para Gestão Financeira de redes varejistas de pequeno e médio porte e franquias. Contempla conciliação automática de vendas em cartão de crédito com informações do PDV e com extratos bancários. Operação fácil e automatizada de contas a pagar, a receber, com gráficos dinâmicos e relatórios de fluxo de caixa e DRE, garantindo segurança e velocidade na obtenção de informação aos gestores para suas decisões.

 




SoftExpert é apoiadora do Congresso FNQ de Excelência em Gestão
FIEAM automatiza gestão de CSC com solução da SoftExpert
Projeto gratuito ensina programação de aplicativos para celular
FECAM utiliza WhatsApp para ampliar interação com gestores, servidores municipais e cidadãos
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Blog do Editor






















Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado



Patrocinado


Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina


Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação



As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314 | (47) 3035-4316

Receba em seu e-mail



Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |