Tecnologia | Publicado em: 13/04/2017 11:40:00

Com o aumento na utilização de cartões de crédito e débito como forma de pagamento, os empresários brasileiros passaram a contar cada vez mais com essa opção nos caixas. Segundo levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 72% dos empresários de varejo e serviços já aceitam essa modalidade de pagamento, porém, têm ressalvas quanto às vantagens dos cartões de crédito quando o assunto é o seu próprio bolso. O aluguel da máquina (44,4%) e a redução da margem de lucro devido às taxas pagas (33,2%) são os principais pontos destacados em relação às taxas das administradoras dos cartões.

Ainda de acordo com a pesquisa, 20% dos empresários afirmaram ter aumentado os preços para conseguirem pagar as taxas de administração e 19,7% citaram a demora para receber o reembolso do valor vendido. Para especialistas no tema, o que falta para o empresário é um controle maior das taxas cobradas para operação e das transações ocorridas diariamente.

Pensando nisso, a SumOne, empresa de tecnologia e inovação focada em levar resultados para o varejo físico, lançou em parceria com a Finanças 360º  uma ferramenta gratuita de conciliação de cartão para os lojistas. O sistema de conciliação de cartão é uma das ferramentas que permite esse controle dos valores que foram cobrados e recebidos, além de otimizar o tempo do lojista. 

“Com essas informações, o empresário poderá organizar melhor as suas atividades e pensar em novas formas de atrair mais consumidores ao seu estabelecimento, ou reter os seus clientes. Assim, ele conseguirá focar no que mais importa: melhorar as vendas com ações efetivas”, explica Carlos Eduardo Souza, especialista em administração e Diretor de Marketing da SumOne.

Com a planilha, o empresário poderá calcular automaticamente o total vendido no mês via cartões de crédito, os valores de compras parceladas que devem ser repassados, o total a pagar para os adquirentes, que são os processadores das operações, e os valores de cobranças indevidas. 

Ainda de acordo com Souza, a ferramenta é uma das formas encontradas pela empresa para auxiliar o lojista a ter mais lucro, com o menor gasto possível. “Mas, para isso, ele precisa de tempo para planejar as ações de marketing e retenção de clientes. Já tivemos casos de estabelecimentos que resgataram 19 clientes em um mês, com um gasto médio por ano de R$ 600 reais e que, depois de um ano de planejamento, conseguiram reverter mais 240 consumidores, gerando mais de R$ 144 mil. Sabemos das dificuldades enfrentadas pelos varejistas e o impacto da crise financeira no país. Para um setor que sofreu a maior retração desde 2001, de acordo com o IBGE, acreditamos que todo auxílio é bem-vindo”, afirma Souza.

 

Sobre a SumOne

A SumOne é uma empresa de tecnologia e inovação focada em levar resultados para seus parceiros com conexão entre marcas e clientes por meio de relações “ganha-ganha”. As  soluções atendem, inicialmente, o varejo físico.

A empresa, que tem sede operacional em Florianópolis (SC) e sede comercial no Rio de Janeiro (RJ), é responsável pela primeira plataforma de Local Store Marketing do país e desenvolve o app Bonuz e o Companion. Entre os mais de 30 clientes, estão redes como a Subway, maior empresa de fast food do mundo, Habibs, Divino Fogão, Spoleto, Koni e Megamatte. Até o início de agosto, eram 1,5 mil estabelecimentos participantes e a meta é alcançar 7 mil pontos de venda até 2018. Em maio de 2016, a empresa recebeu aporte do fundo Cventures Primus, no valor de R$ 3 milhões.

 

Sobre o Finanças 360

O Finanças 360° é um sistema web para Gestão Financeira de redes varejistas de pequeno e médio porte e franquias. Contempla conciliação automática de vendas em cartão de crédito com informações do PDV e com extratos bancários. Operação fácil e automatizada de contas a pagar, a receber, com gráficos dinâmicos e relatórios de fluxo de caixa e DRE, garantindo segurança e velocidade na obtenção de informação aos gestores para suas decisões.

 




Estado terá ferramenta para divulgação da inovação


Como alcançar a transparência em organizações do terceiro setor


SoftExpert ​implanta solução no Espírito Santo


Mobuss Construção ganha aplicação de scanner móvel

Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Blog do Editor






















Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado





Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina


Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação



As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314 | (47) 3035-4316

Receba em seu e-mail



Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |
<—HiFRITZ—> <—HiFRITZ—>