Tecnologia

Software da Philips desenvolvido em Blumenau chega a Europa e Oriente M�dio

12/04/2017 19:50:00

Tasy, da holandesa Philips, est� presente em mais de 900 institui��es de sa�de no Brasil e come�a a ser exportado

Software da Philips desenvolvido em Blumenau chega a  Europa e Oriente Mdio
O software � respons�vel por um aumento de 62% no n�mero de funcion�rios dedicado a ele no mundo nos �ltimos 3 anos.

Com 20 anos de presença no mercado de saúde, o software brasileiro de gestão em saúde Tasy, adquirido pela Philips em 2010 e desenvolvido no Centro de Desenvolvimento da empresa, em Blumenau, se consolida no Brasil e mira voos ainda mais altos: o software está sendo exportado para instituições em países selecionados na Europa e no Oriente Médio.

O Tasy oferece a hospitais gerais e especializados, clínicas, operadoras de planos de saúde e bancos de sangue, entre outras instituições de saúde, a possibilidade de conectividade, traduzida na integração de informações. A implementação do software de gestão leva à automação que proporciona uma melhora expressiva no controle de processos, possibilitando maior eficiência, aumento de produtividade e também maior custo-benefício.

"Os ganhos do hospital com a utilização do sistema Tasy foram imensos: melhor gestão do negócio, aumento da produtividade e, principalmente, maior segurança para os nossos pacientes. O Tasy hoje é estratégico, uma ferramenta imprescindível para o dia a dia do hospital.", diz Maurício de Andrade, diretor administrativo financeiro do Hospital Santa Catarina de Blumenau.

O software é responsável por um aumento de 62% no número de funcionários dedicado a ele no mundo nos últimos 3 anos. Em Blumenau, a Philips conta com cerca de 600 colaboradores dedicados somente ao Tasy, divididos entre as áreas de Produto, Vendas, Desenvolvimento, Suporte e Implantação. Como resultado, o software é líder de segmento no país e está presente em mais 900 instituições brasileiras entre hospitais gerais e especializados, clínicas, bancos de sangue, entre outros.

Internacionalização

O processo de expansão internacional se iniciou em 2013, quando a empresa enviou um grupo de especialistas para o México, para conhecer o mercado e as instituições de saúde locais. A expansão para o país aconteceu de fato em 2014, com a implementação no Hospital San Javier.

O segundo país envolvido na internacionalização do software foi à Arábia Saudita, com o envio de um grupo de especialistas em produto e implantação. Segundo Solange Plebani,

“o mercado saudita possui semelhanças com o mercado de saúde brasileiro, no entanto, há requisitos regulatórios e especificidades locais que precisam ser atendidas e para isso contamos com equipes dedicadas tanto na Arábia Saudita quanto no Brasil”.

Além dele, a Alemanha conta com quatro funcionários exclusivamente dedicados ao software trabalhando localmente, enquanto a Índia conta com 40 especialistas da Philips.