Controle é a palavra-chave para o sucesso de qualquer negócio, seja uma pequena empresa ou uma multinacional.
As informações de todos os setores devem estar muito bem alinhadas para que o balanço geral seja preciso e, nessas horas, um software de gestão integrada pode ser um grande aliado.
Até 2006, a Cia do Terno, que possui 144 lojas nas principais cidades e capitais do Brasil, não tinha um sistema que fizesse o controle da empresa, era tudo elaborado manualmente.
“Tínhamos uma contabilidade em cada Estado e o custo era muito elevado, em torno de R$ 200 mil por mês. Após a implantação de um software ERP, comparando o que era e o que é hoje, a Cia do Terno tem um ganho mensal em torno de R$ 120 mil, ou seja, mais de um milhão de reais por ano. Sem falar na agilidade e confiança das informações, que hoje estão concentradas em um único local e não espalhadas em diversos escritórios”, destaca o Controller da marca, Rogério Esteves.
O sistema utilizado pela Cia do Terno é o ERP Radar Empresarial, da WK Sistemas, de Blumenau. Ele integra todas as áreas da empresa: vendas, finanças, materiais, produção, custos, serviços, controladoria, RH, GED (Guarda Eletrônica de Documentos), BI (Business Intelligence) e qualidade, podendo ser adaptado às necessidades e à realidade de empresas de todos os portes e segmentos.
“A vantagem do Radar é que ele atende a legislação de todos os Estados brasileiros. A WK é uma das poucas desenvolvedoras de softwares de gestão que tem o sistema de frente de loja integrado com o fiscal, contábil, estoque, ou seja, todos os módulos”, diz Esteves.
O gestor de Canais e Marketing da WK Sistemas, Marcio Tomelin, explica que, por meio de uma tecnologia avançada do sistema, todas as lojas da Cia do Terno estão integradas com a matriz que fica em Belo Horizonte (MG).
“Ele permite que as lojas operem em off-line e, mesmo assim, tudo se integra quando a conexão é reestabelecida”. Para Esteves, uma das principais vantagens de ter um sistema de gestão é a segurança na apuração dos impostos.
“Se a empresa comete um erro, vai pagar com multas, juros. O ganho na área fiscal é a tranquilidade. Até hoje, nunca fomos autuados”, completa.
Outro benefício é sempre ter relatórios atualizados e de forma rápida.
“No dia 15 de cada mês já temos o fechamento contábil de toda a empresa e ele serve de base para as decisões que serão tomadas”, finaliza.
O depoimento completo do Controller da Cia do Terno, Rogério Esteves, está disponível no canal da WK Sistemas no Youtube.
A Cia do Terno
Empresa varejista que atua na área masculina através da marca Cia do Terno e no vestuário feminino com a marca Les Chemises, ambas com foco no social. Está há 17 anos no mercado e atualmente possui 144 lojas no Brasil.
Acate promove evento gratuito sobre contraespionagem
Assembleia Geral da Viacredi acontece nesta quinta-feira em Blumenau
Byond participa de negociações em evento de São Paulo
Evento irá discutir empreendedorismo inovador em Balneário Camboriú
Marisol recebe o Selo de Excelência em Franchising 2018
Quem cuida das suas finanças?
Teca de Joinville tem crescimento de 10% na movimentação de cargas
Sebrae/SC abre inscrições para o X Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor
A Arte de Gerenciar o Estresse
PowerBI - Fundamentos e Prática
Preparatório ITIL V3
Introdução ao COBIT
Criando Apresentações Profissionais
Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina
Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação
Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br