Tecnologia

SoftExpert inaugura infraestrutura de Cloud na Europa, em parceria com AWS

03/04/2017 13:44:00

Objetivo � melhorar atendimento local e expandir a carteira de clientes na regi�o EMEA

SoftExpert inaugura infraestrutura de Cloud na Europa,  em parceria com AWS
O investimento na oferta de cloud e hosting na Europa d� continuidade a uma estrat�gia de a��es da SoftExpert no mercado internacional. (Foto:Divulga��o)

Em parceria com a Amazon Web Services, a SoftExpert Software acaba de disponibilizar uma infraestrutura na Europa para suas ofertas de Cloud Computing e Hosting.

Com objetivo de atender à região EMEA, a companhia especializada em software e serviços para automação e aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa projeta intensificar o atendimento a partir da nova estrutura, já que a localização trará ganhos de performance e melhoria do atendimento a políticas locais.

“A nossa estratégia comercial na região EMEA (Europa, Oriente Médio e Ásia) felizmente vem se consolidando de forma sustentável e, por isso, decidimos disponibilizar um datacenter no continente europeu”, comenta Ricardo Lepper, CEO da SoftExpert. “Esta ação, em parceria com um parceiro global de cloud computing como a AWS, expande nossos investimentos no mercado internacional, que têm sido prioridade na estratégia de crescimento da empresa”, complementa.

A parceria entre SoftExpert e AWS já vem há 5 anos. Antes de lançar a infraestrutura na Europa, a empresa brasileira já oferecia o serviço a partir do Brasil e Estados Unidos, junto da mesma parceira.

Conforme Lepper, os principais benefícios da oferta em conjunto com a nuvem AWS é a redução de custo para o cliente, que pode chegar até 30% do TCO ao eliminar a necessidade de investimentos em aquisição ou upgrade de hardware para servidores de aplicação e banco de dados, além da garantia de serviços profissionais no gerenciamento da infraestrutura de TI e dos sistemas que nela rodam.

Além disso, o usuário ganha na implementação e atualização de versões (corretivas ou evolutivas) de software, com melhorias constantes, realizadas duas vezes por semana pela extensa rede de especialistas da SoftExpert, que podem identificar e solucionar questões ainda não reportadas, evitando a ocorrência de problemas e paradas de negócio. A oferta inclui, ainda, novas funcionalidades implementadas a cada 3 meses e diminuição de aproximadamente 80% nos chamados relacionados a ambiente operacional, durante a implantação, atualização e utilização do sistema.

“Os clientes da SoftExpert que já aderiram à nuvem estão colhendo resultados como a alta performance disponibilizada por uma estrutura muito bem dimensionada, redução da necessidade de investimentos em hardware e software, queda brusca nos chamados de suporte ao ambiente operacional e menor tempo para a solução de chamados realizados. Além de contar com equipe especializada para gerir a infraestrutura e os procedimentos executados dentro dos mais altos padrões”, destaca Renan Floriani, Diretor de Serviços da SoftExpert.

O investimento na oferta de cloud e hosting na Europa dá continuidade a uma estratégia de ações da SoftExpert no mercado internacional.

Recentemente, a companhia abriu escritórios nos Estados Unidos e México, além de firmar parceria com a Ricoh para venda de suas soluções na Colômbia.

Ao todo, a SoftExpert tem mais de 300 mil usuários em 2 mil organizações clientes ao redor do mundo. Em 2016, somente no mercado internacional, a companhia obteve negócios em volume superior a R$ 12 milhões, representando um crescimento de cerca de 30% sobre 2015.

Nos últimos 5 anos, a SoftExpert tem tido expansão orgânica média de 30% ao ano nas exportações. Depois do investimento na Europa, com abertura da infraestrutura local para fornecimento de serviços de cloud computing, a empresa brasileira projeta ampliar operações de revenda de seus softwares também na Europa, Ásia e Norte América, além dos países do G20.

“A meta é chegar em 2020 com a receita direta da SoftExpert com vendas para o exterior ultrapasse 50% desta receita total, e que o valor total pago pelos clientes internacionais supere o dobro do montante pago pelos nacionais. A nossa presença como importante player em todos os continentes do mundo é um processo irreversível pelos fundamentos que solidificamos ao longo de quase duas décadas”, destaca Lepper.