Aceleradoras

Startup Farm abre inscri��es para o programa ahead�

30/03/2017 22:51:00

Startups voltadas a qualquer segmento podem se inscrever at� 23/04

Startup Farm abre inscries para o programa ahead
Participantes da segunda edi��o iniciam o programa neste s�bado (01/04).(Foto:Divulga��o)

A Startup Farm, mais experiente aceleradora da América Latina, abriu inscrições para a terceira edição do programa ahead. Com patrocínio de Visa, IBM e Baptista Luz Advogados, edição do programa é voltada às startups de todos os segmentos.

A Startup Farm também conta com a parceria do Google for Entrepreneurs, time do Google responsável pelas iniciativa de fomento ao ecossistema empreendedor no mundo.

O programa que conta com uma ampla rede de mentores, investidores e especialistas do mercado, selecionará até 12 startups para estarem 6 meses em ritmo intenso de aceleração.  “O objetivo é que a startup extraia o máximo de conhecimento, no menor tempo possível e focada em minimizar o desperdício de energia no processo empreendedor, através de direcionamento e acompanhamento estratégico”, explica o CEO da Startup Farm, Alan Leite.

O programa é composto de três etapas:

Laser focus – 5 semanas presencialmente no Campus São Paulo, do Google. É uma Imersão “full-life” para os fundadores trabalharem focados na construção do modelo de negócios da sua startup, suportados pela Farm e por uma ampla rede de mentores, parceiros e investidores.

Get Sales Done – 5 semanas posteriores: neste módulo a startup trabalhará na construção de uma estratégia de vendas e definirá as principais métricas de desempenho do seu negócio. O módulo pode ser feito remotamente.

Fundraising – últimas 15 semanas: a startup irá construir uma projeção inicial de necessidade de capital e na definição da melhor estratégia de captação. Ao longo deste módulo a startup continuará trabalhando no desenvolvimento do produto e/ou serviço e também irá continuar melhorando suas métricas de desempenho com o acompanhamento da Startup Farm. O módulo pode ser feito remotamente.

Cumpridos os três módulos, a startup estará habilitada para o Demo Day, um evento em que os empreendedores apresentam seus projetos a investidores e executivos de grandes empresas.

A Startup Farm poderá investir até R$ 150 mil por um percentual do negócio a ser definido conforme valuation na rodada seguinte de investimento. Além disso, as startups aceleradas terão acesso à USD700mil em benefícios de empresas parceiras e ferramentas de trabalho.

Para se inscrever, basta clique AQUI.