Tecnologia

Startup Pague Veloz prev� 500% de crescimento em sua base de clientes

07/03/2017 20:40:00

Contrata��es tamb�m est�o no radar da empresa que participou de programas de capacita��o e acelera��o

Startup Pague Veloz prev 500% de crescimento em sua base de clientes
Com uma base de 3 mil clientes, a startup projeta em 2017 um crescimento de 12 mil usu�rios da plataforma e j� planeja novas contrata��es. (Foto:Divulga��o)

O último ano da fintech foi marcado pela presença em programas de capacitação e aceleração, que devem trazer para a startup 12 mil novos usuários em 2017. Contratações também estão no radar da empresa

Desenvolvedora de uma plataforma para gestão de pagamentos, a fintech PagueVeloz está presente em todo o país com usuários que vão de pessoa física até empresas de micro e pequeno porte. O sistema auxilia na emissão e gerenciamento de boletos, transferências, pagamentos e parcelamentos via cartão de crédito.

Com uma base de 3 mil clientes, a startup projeta em 2017 um crescimento de 12 mil usuários da plataforma e já planeja novas contratações. O CEO da PagueVeloz, José Henrique Kracik da Silva, comenta que a projeção está baseada na parceria da empresa com o programa de aceleração Darwin Starter.

“Com o projeto teremos acesso a seis meses de mentoria com nomes de peso da área de inovação, além de fortalecimento da rede de networking e possibilidade de investimentos de capital. Além disso, a ampliação dos negócios se dá ao fato de outros programas de inovação dos quais participamos nos últimos anos”, diz.

O aumento da presença da startup no Brasil também deve impulsionar novas contratações. “Ainda no primeiro semestre, nosso quadro deve crescer 30%”, pontua José Henrique.

Aposta no compartilhamento


Desde 2016, a PagueVeloz se aproximou de projetos que buscam fortalecer a cadeia de startups do país. Foi selecionada e participante da sexta edição do Startup SC, projeto de capacitação e mentoria encabeçado pelo Sebrae/SC e hoje faz parte do time de empresas parceiras da realização do programa.

A rede de contatos com outras empresas do segmento também motivou a criação do PVTalks, que promove na cidade sede da companhia (Blumenau) encontros mensais gratuitos que discutem ações e metodologias com foco em gestão e inovação. Duas edições já foram realizadas e 190 pessoas já participaram.