Startups

Dez startups catarinenses s�o selecionadas para a Open Innovation Week

14/02/2017 13:03:00

Evento � considerado o principal de empreendedorismo e inova��o aberta entre startups e grandes empresas

Dez startups catarinenses so selecionadas para a Open Innovation Week
9� Oiweek 2017 vai reunir empreendedores, executivos e pesquisadores da comunidade cient�fica (Foto: Divulga��o)

Dez empresas catarinenses foram selecionadas para participar da etapa nacional do Movimento 100 Open Startups, que será realizada durante a 9ª Open Innovation Week.

O principal evento de empreendedorismo e inovação aberta entre startups e grandes empresas, ocorre nos dias 21 e 22 de fevereiro, em São Paulo.

Das 11 empresas que realizaram pitches para investidores, na etapa Florianópolis, as 10 aprovadas são: Aquarela VORTX Big Data, Beenergy, DivCAD Partitions & Drywall Solutions, JetBov, JettaCargo, Mind the Graph, PENSYS TECNOLOGIA em Microgeração, Sensorweb, Soluz Energia e Vestal Oncogenomics.

Com o tema central “Novos modelos de negócios para inovação”, a 9ª Oiweek 2017 vai reunir empreendedores, executivos e pesquisadores da comunidade científica, com o intuito de engajar e propor novas práticas e metodologias de modelos de negócios para a inovação.

Neste ano, foram selecionadas mais de 150 startups e 100 grandes empresas, entre elas: IBM, 3M, Accenture, HP, Microsoft, Cemig, Atlas Schindler, Johnson&Johnson, Grupo Algar, AES Brasil, Votorantim, Whirpool, BRF, Roche, Senai, Catho, Natura e Grupo Oncoclínicas.

Com isso, a Oiweek se consolida como o principal palco mundial de conexão e geração de negócios de inovação aberta entre pequenas e grandes companhias.

A Rede Catarinense de Inovação (Recepeti) e a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), realizadoras da etapa Capital Florianópolis do 100 Open Startups, ofereceram preparação com mentorias às empresas participantes.

A orientação teve como base temáticas chave para a apresentação de novos negócios a investidores, como times, soluções, modelos de negócio e escalabilidade.