Tecnologia

Plataforma traz conceito de Local Store Marketing ao Brasil

10/02/2017 08:34:00

LSM passa a integrar o aplicativo Bonuz gerando retorno de at� 20 vezes mais que o valor investido

Plataforma traz conceito de Local Store Marketing ao Brasil
Metodologia chega ao pa�s pela SumOne aumentando renda no mercado (Foto: Divulga��o)

A metodologia do Local Store Marketing chega ao Brasil no início de 2017. De acordo com a pesquisa da Duke Marketing, 80% do orçamento dos consumidores são gastos em lojas da vizinhança, o que representa uma oportunidade excelente para o mercado faturar mais.

Investir na vizinhança é a grande aposta da SumOne, de Florianópolis, criadora dos aplicativos Bonuz e Companion.

Desde janeiro, todos os 1,5 mil clientes podem escolher as ofertas e ações de marketing de forma totalmente autônoma pela ferramenta de LSM, inédita no Brasil.

De acordo com o CEO e co-fundador da empresa SumOne, Lucas Prim,Local Store Marketing é orientado a gerar impacto na comunidade que cerca o negócio, com fidelidade do consumidor.

Assim, todos os empreendedores, entendedores ou não de marketing, podem criar ofertas e pensar em ações segmentadas ao público e à região.

“Percebemos a eficiência desse método junto a consumidores cada vez mais conectados em seus smartphones e criamos uma plataforma para que os nossos clientes possam usufruir com autonomia”, explica Prim.

A ferramenta já está apresentando bons resultados: novos clientes a um custo pelo menos 75% menor do que em mídias tradicionais e um retorno de até 20 vezes o valor investido em campanhas de engajamento para levar clientes de volta para a loja.

“Com a inteligência e dados que viabilizamos por meio dos nossos aplicativos, franqueados e empresários de food service podem definir o benefício que querem oferecer e o tamanho do público participante. A gente sai desse meio de campo e empodera de verdade o empreendedor local, que sempre foi o nosso principal objetivo como empresa”, comenta Carlos Eduardo de Souza, Diretor de Marketing e cofundador da SumOne.

Fidelidade local

Clientes do aplicativo Bonuz também passam a ter uma nova visualização dos restaurantes cadastrados.

“Criamos um novo recurso dentro do app, nomeado ‘oportunidades’. Assim, todas as ofertas são mostradas de forma geolocalizada e o usuário consegue ver as ofertas disponíveis mais próximas.”, afirma Souza.

Com essa medida, os consumidores podem experimentar outros restaurantes de acordo com a sua localidade. “A recepção do mercado está sendo muito positiva”, finaliza.

A SumOne

Com sede operacional em Florianópolis (SC) e comercial no Rio de Janeiro (RJ), a SumOne é uma empresa de tecnologia e inovação focada em levar resultados para seus parceiros com conexão entre marcas e clientes por meio de relações “ganha-ganha”.

As soluções atendem, inicialmente, o varejo físico, especificamente o food service. A empresa é responsável pelo desenvolvimento do Bonuz, seu principal produto – voltando ao consumidor final - e do Companion - produto correlato e B2B.

Entre os mais de 30 clientes, estão redes como Subway, Habibs, Divino Fogão, Spoleto, Koni e Megamatte.

Até o início de agosto, eram 1,5 mil estabelecimentos participantes e a meta é alcançar 7 mil pontos de venda até 2018. Em maio de 2016, a empresa recebeu aporte do fundo Cventures Primus, no valor de R$ 3 milhões.