Tecnologia | Publicado em: 10/02/2017 08:34:00

A metodologia do Local Store Marketing chega ao Brasil no início de 2017. De acordo com a pesquisa da Duke Marketing, 80% do orçamento dos consumidores são gastos em lojas da vizinhança, o que representa uma oportunidade excelente para o mercado faturar mais.

Investir na vizinhança é a grande aposta da SumOne, de Florianópolis, criadora dos aplicativos Bonuz e Companion.

Desde janeiro, todos os 1,5 mil clientes podem escolher as ofertas e ações de marketing de forma totalmente autônoma pela ferramenta de LSM, inédita no Brasil.

De acordo com o CEO e co-fundador da empresa SumOne, Lucas Prim,Local Store Marketing é orientado a gerar impacto na comunidade que cerca o negócio, com fidelidade do consumidor.

Assim, todos os empreendedores, entendedores ou não de marketing, podem criar ofertas e pensar em ações segmentadas ao público e à região.

“Percebemos a eficiência desse método junto a consumidores cada vez mais conectados em seus smartphones e criamos uma plataforma para que os nossos clientes possam usufruir com autonomia”, explica Prim.

A ferramenta já está apresentando bons resultados: novos clientes a um custo pelo menos 75% menor do que em mídias tradicionais e um retorno de até 20 vezes o valor investido em campanhas de engajamento para levar clientes de volta para a loja.

“Com a inteligência e dados que viabilizamos por meio dos nossos aplicativos, franqueados e empresários de food service podem definir o benefício que querem oferecer e o tamanho do público participante. A gente sai desse meio de campo e empodera de verdade o empreendedor local, que sempre foi o nosso principal objetivo como empresa”, comenta Carlos Eduardo de Souza, Diretor de Marketing e cofundador da SumOne.

Fidelidade local

Clientes do aplicativo Bonuz também passam a ter uma nova visualização dos restaurantes cadastrados.

“Criamos um novo recurso dentro do app, nomeado ‘oportunidades’. Assim, todas as ofertas são mostradas de forma geolocalizada e o usuário consegue ver as ofertas disponíveis mais próximas.”, afirma Souza.

Com essa medida, os consumidores podem experimentar outros restaurantes de acordo com a sua localidade. “A recepção do mercado está sendo muito positiva”, finaliza.

A SumOne

Com sede operacional em Florianópolis (SC) e comercial no Rio de Janeiro (RJ), a SumOne é uma empresa de tecnologia e inovação focada em levar resultados para seus parceiros com conexão entre marcas e clientes por meio de relações “ganha-ganha”.

As soluções atendem, inicialmente, o varejo físico, especificamente o food service. A empresa é responsável pelo desenvolvimento do Bonuz, seu principal produto – voltando ao consumidor final - e do Companion - produto correlato e B2B.

Entre os mais de 30 clientes, estão redes como Subway, Habibs, Divino Fogão, Spoleto, Koni e Megamatte.

Até o início de agosto, eram 1,5 mil estabelecimentos participantes e a meta é alcançar 7 mil pontos de venda até 2018. Em maio de 2016, a empresa recebeu aporte do fundo Cventures Primus, no valor de R$ 3 milhões.




Evento global na capital incentiva o desenvolvimento de ideias relacionadas a IOT
Teltec aproxima startups e players internacionais de cloud computing
Startup é escolhida pela ONU para ajudar na internacionalização de pequenos negócios
NIC.br recebe sugestões de nomes para novos domínios de cidades
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Blog do Editor






















Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado



Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado


Patrocinado
Patrocinado

Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina


Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação



As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314 | (47) 3035-4316

Receba em seu e-mail



Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |