Tecnologia | Publicado em: 09/02/2017 21:46:00

A tecnologia está cada vez mais presente na vida das pessoas, com consumidores mais conectados e cenário econômico desfavorável, o futuro do varejo é desafiador.

De acordo com especialistas, é necessário investir no atendimento, marketing e relacionamento para atrair e manter os clientes na loja.

Pensando nisso, a Sixdoo, startup com sede em Jaraguá do Sul, na região norte de Santa Catarina, criou uma ferramenta especializada em soluções para tornar o pós-venda mais inteligente.

Kelwin Eggert, um dos fundadores da startup conta que a ideia surgiu a partir da observação do cenário.

 “O cliente entra na loja, procura um produto, experimenta e vai embora sem comprar. Isso acontece todos os dias na loja física. E o lojista fica sem saber os dados desse cliente. Deixou de vender. E não sabe se o cliente voltará”, comenta.

Com o Sixdoo, que funciona semelhante a um aplicativo de celular, o vendedor registra os dados desses clientes, que passam a receber informações relevantes da loja de forma automática, segmentada e com base nos seus interesses.

O principal objetivo da ferramenta é fidelizar os consumidores que entram na loja e compram, e principalmente, resgatar o contato com os que não compraram na primeira visita. Assim, impulsionando novas vendas.

Lojas como Menegotti Man, Óptica Olhar, Restaura Jeans, Mandala Joias e Bella Ótica já aderiram à ferramenta.

“Os lojistas que usaram relatam um aumento significativo da conversão de vendas, pelo simples fato de se preocupar em manter um relacionamento com cliente, conhecer seus gostos e oferecer a eles vantagens especiais”, destaca.

Na Óptica Olhar, por exemplo, a ferramenta trouxe 85% dos clientes de volta para a loja, segundo os próprios gestores da empresa.

Como funciona

Através do Sixdoo, o lojista realiza um breve registro dos clientes que compram e, principalmente, dos que não compram. A partir desses dados, é possível manter um relacionamento constante, tornando sua loja presente no mercado.

Por meio de disparos de mensagens de SMS marketing, o lojista comunica ao consumidor a chegada de um novo produto, uma oferta ou um simples lembrete.

“Se uma cliente entrou na loja em busca de uma sapatilha vermelha, 37, por exemplo, e não encontrou, o vendedor pode registrar essa cliente e passar a informá-la quando a sapatilha entrar no estoque. Pode ainda comunicar quando uma bolsa que combina com a sapatilha estiver na loja e assim por diante”, sugere Kelwin.




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