Tecnologia

Startup de Florian�polis fecha parceria com a Entre Gest�o & Design

31/01/2017 22:48:00

Objetivo � para aprimorar o CataMoeda, servi�o que recoloca moedas em circula��o no pa�s

Startup de Florianpolis fecha parceria com a Entre Gesto & Design
Consultoria da Entre Gest�o & Design possibilitou a identifica��o de mais de 30 grupos de ideias para melhorar o CataMoeda (Foto: Divulga��o)

Uma parceria entre a Cata Company, empresa de tecnologia e inovação com sede em Florianópolis, e a Entre Gestão & Design, de Joinville, promete incrementar um serviço que recoloca moedas em circulação no país.

Um levantamento da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) estima que bilhões de reais estejam retidos em casa, o equivalente a um terço das moedas emitidas pelo Banco Central, tornando a falta de troco um problema crônico no varejo.

Para resolver essa situação, a Cata Company criou o CataMoeda, um equipamento que permite trocar as moedas por cédulas ou vale-compras e, assim, movimentar a economia.

Após fechar uma parceria exclusiva em 2015 com a empresa Prosegur, 226 máquinas foram adquiridas e comercializadas a clientes da multinacional, que se somaram às 74 máquinas já em funcionamento, totalizando 300 máquinas que operam em estabelecimentos comerciais de 22 estados.

Agora em 2017, a empresa pretende aprimorar a performance e usabilidade do serviço e identificar novas oportunidades de mercado.

A aposta para alavancar os negócios foi a contratação da Entre Gestão & Design, responsável pela consultoria que identificou mais de 30 grupos de ideias e oportunidades de melhorias para o CataMoeda, todas com foco na satisfação do usuário e nas funcionalidades do equipamento.

“Com a imersão foi possível alcançar um diagnóstico rico em informações acerca dos usuários, os pontos fortes e fracos do serviço e suas funcionalidades, gerar diretrizes de melhorias de experiência de usuário e performance do serviço, considerando sua viabilidade, impactos e benefícios ao negócio e seus stakeholders”, explica o designer Maurício Marcos, coordenador do projeto e especialista em Design Thinking e Experiência de Usuários.

De acordo com a gerente de Marketing da Cata Company, Natália Izidoro, é prática da empresa investir em novos serviços para os usuários do CataMoeda.

“Temos mais planos para este ano e a pesquisa realizada pela Entre Gestão & Design nos trouxe dados importantes para que o desenvolvimento seja feito de maneira mais assertiva”, diz.