Tecnologia

Embraco melhora infraestrutura de TI com projeto da Sercompe

24/01/2017 11:42:00

Com o sistema de armazenagem HPE 3PAR StoreServ 8400, empresa ganha na agilidade do servi�o com os usu�rios

Embraco melhora infraestrutura de TI com projeto da Sercompe
Com ado��o do programa, transa��es que rodavam em oito minutos, passaram a rodar em apenas 60 segundos (Foto: Divulga��o)

A Embraco, de Joinville, melhorou a sua infraestrutura de TI com o sistema de armazenagem HPE 3PAR StoreServ 8400, projeto da Sercompe, parceria catarinense da multinacional.

As soluções da linha 8000 fornecem até 5,5 PB de capacidade em flash utilizável dentro de uma única camada sem comprometer os serviços de dados ou a capacidade de expansão.

Também trazem o dobro do desempenho de cargas de trabalho, em comparação com as gerações anteriores, além de serem completamente SSD.

“Tínhamos duas soluções de armazenamento ultrapassadas que impactavam no orçamento e na agilidade do serviço com os usuários”, explica Gustavo Castanheira, gerente de arquitetura de TI da Embraco.

Após a adoção do HPE 3PAR StoreServ 8400, o acesso ao storage foi melhorado em 80%. Transações que antes da migração rodavam em oito minutos, agora rodam em 60 segundos. 

Os setores de logística e financeiro foram os principais beneficiados com melhora no desempenho. 

Com base nas melhorias, Castanheira conta que um grande projeto está sendo planejado para 2017, vislumbrando dados em tempo real e suporte a analytics e big data.

Com informações do site Baguete.