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SumOne desenvolve solu��o para diagn�stico do custo dos clientes no varejo

18/01/2017 12:50:00

Ferramenta gratuita auxilia os empres�rios do setor de food service a tornar as a��es de marketing mais eficientes

SumOne desenvolve soluo para diagnstico do custo dos clientes no varejo
Diagn�stico online leva em considera��o aspectos para a an�lise comparativa da concorr�ncia, como o tipo de segmento de alimenta��o, a localiza��o, o gasto m�dio do cliente no estabelecimento e as a��es de marketing usadas (Foto: Divulga��o)

A startup SumOne, de Florianópolis, em parceria com a Sischef desenvolveu uma ferramenta que determina e compara o custo para conquistar um cliente, com dados do setor de food service. A solução está disponível online para todo o Brasil, no link: Custo do Cliente e é gratuita.

De acordo com Carlos Eduardo de Souza, Diretor de Marketing e cofundador da empresa SumOne, a maior dificuldade dos donos de negócios como restaurantes, bares, lanchonetes de fast food é adquirir novos clientes quando há pouco dinheiro a ser investido.

“Essa é uma forma que encontramos para ajudar cada micro, pequeno e médio empresário do ramo, mostrando quanto o mercado está investindo e qual seria o valor de investimento em marketing ideal para trazer mais clientes para loja dele. Talvez com o diagnóstico, ele perceba que a forma como está fazendo a gestão de marketing não é a mais correta e que ele precisa direcionar o investimento para outras ferramentas”, completa.

Como funciona

O custo para trazer um novo cliente para a loja (mais conhecido como CAC) é uma métrica de marketing que determina o investimento médio utilizados nas ações para conquistar o consumidor. O cálculo é a proporção entre o total investido nas áreas de marketing pelo número de novos clientes. 

“Se o empresário investiu R$ 1 mil em marketing, como mídia social, por exemplo, e captou 10 clientes, o custo é de R$ 100 por cliente”, explica Souza.

O diagnóstico online leva em consideração outros aspectos para a análise comparativa da concorrência, como o tipo de segmento de alimentação, a localização, o gasto médio do cliente no estabelecimento e as ações de marketing usadas.

O empreendedor coloca os dados nos campos solicitados e a ferramenta determina o investimento mensal com ações de marketing, a quantidade e o valor gasto para ter novos clientes por mês.

A plataforma também fornece a análise comparativa do investimento na aquisição de novos clientes, em relação aos concorrentes diretos, o que é fundamental para a construção de uma estratégia eficiente.