Nuvem

Atende.Net automatiza rotina tribut�rias de final de ano das prefeituras

12/12/2016 22:30:00

Tecnologia da IPM Sistemas exclui a necessidade de interven��o humana em atividades no fim do exerc�cio fiscal

Atende.Net automatiza rotina tributrias de final de ano das prefeituras
Nova fun��o est� dispon�vel desde o in�cio de novembro para todos os clientes que utilizam o Atende.Net (Foto: Divulga��o)

A proximidade do final do ano exige dos gestores públicos municipais uma atenção especial às questões tributárias.

Entre elas estão a finalização e inicialização das numerações sequenciais dos exercícios atual e futuro, a cópia dos parâmetros tributários para o próximo ano e a inserção dos débitos que ainda estão em aberto na dívida ativa municipal.

Essas atividades, algumas vezes, obrigam que um grupo de funcionários precisem trabalhar entre o Natal e o Ano Novo, pois os dados precisam ser inseridos manualmente.

Nas cidades que usam o Atende.Net, da IPM Sistemas, no entanto, isso não precisa acontecer.

A solução permite criar uma rotina automatizada para esses processos, que pode ser programada durante o período de atividades normais e não requer supervisão humana para acontecer.

A nova função está disponível desde o começo do mês de novembro, quando o Atende.Net recebeu uma atualização importante.

Além de mudanças no layout, que levaram em consideração as principais tendências de design de interfaces, algumas funcionalidades foram implementadas e melhorada com o objetivo de modernizar processos e tornar os serviços mais eficientes.

Como funciona baseado na computação em nuvem, todos os clientes que usam a solução com essa tecnologia já estão aptos a automatizar os processos.

“É um ganho de tempo e economia de recursos, principalmente humanos, já que os técnicos não precisam alterar o planejamento das últimas semanas do ano para trabalhar enquanto muita gente estará de férias”, avalia o coordenador de desenvolvimento de sistemas da IPM, Ivo Ferreira Souza Júnior.

Até o final do ano, os técnicos da empresa devem finalizar as configurações para que os gestores responsáveis pela tributação nas cidades aproveitem a novidade.