Tecnologia

Solu��o da IPM Sistemas facilita as atividades do RH nas prefeituras

07/12/2016 22:30:00

Atualiza��o do Atende.Net permite o c�lculo das diferen�as do pagamento do 13� sal�rio

Soluo da IPM Sistemas facilita as atividades do RH nas prefeituras
Programa j� est� sendo preparada atualiza��es das rotinas do in�cio de ano (Foto: Divulga��o)

A IPM Sistemas, lançou mais uma atualização do Atende.Net, sistema de gestão pública baseado em nuvem, que trouxe uma novidade para o setor de Recursos Humanos: uma nova rotina para o cálculo das diferenças do pagamento do 13º salário.

Essa rotina conta com novas funcionalidades e possibilidade de configuração, além de uma melhora significativa na performance e velocidade de execução.

Em alguns municípios, a legislação prevê que ao invés de pagar a segunda parcela do 13º salário até o dia 20 de dezembro, a prefeitura credite a segunda parcela até o dia 30 de novembro, ou então que realize o pagamento desta no mês de aniversário do servidor.

Quando isso está previsto, os técnicos de Recursos Humanos, de maneira geral, precisam atualizar o valor pago antecipadamente com eventuais diferenças como reajustes salariais, médias ou adicionar vantagens, percebidas após o pagamento da segunda parcela.

 A novidade do Atende.Net beneficia os servidores públicos, pois permite realizar o procedimento de forma ágil.

Além do cálculo, o sistema está preparado para todas as atividades acessórias, como emissão de guias de previdência, imposto de renda, emissão de relatórios e recibos de pagamento, além da geração (de forma automática) do arquivo SEFIP para Previdência Social e FGTS.

“O objetivo do sistema é deixar as rotinas mais fáceis e rápidas de serem executadas, sobretudo aquelas que seguem um padrão e precisam ser feitas repetidamente”, diz o coordenador do núcleo de RH da IPM , Jullian Creutzberg.

Outras demandas recorrentes do final do ano são os cálculos de férias e rescisões. Com o sistema, é possível facilitar essas atividades.

Ele também está sendo preparado para receber as atualizações das rotinas do início de ano, como emissão da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) e informações para Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF).

 As mudanças foram disponibilizadas no final de novembro e já podem ser utilizadas pelas prefeituras que usam a plataforma em nuvem na IPM.