Pelissari investe na forma��o dos colaboradores para transformar neg�cios com tecnologia

01/12/2016 13:00:00


Com nova visão definida e mais uma equipe de 16 pessoas passando por academia ABAP neste mês, a empresa investe cada vez mais na educação e no conhecimento dos colaboradores para transformar negócios, seus e dos clientes. 

Uma das mais importantes características da Pelissari é de ser um time que supera desafios, um time seleto de pessoas capacitadas e com muita experiência no negócio do cliente.

Neste mês de novembro aconteceu, na Pelissari, mais uma academia em Advanced Business Application Programming (ABAP), a linguagem de programação mais utilizada e difundida pela SAP.

Dos 16 participantes, 11 são novos colaboradores e cinco têm mais tempo de casa.

Para Vanessa Lisboa, Diretora de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Pelissari, é educando que se recebe algo em troca. “Esta forma que fazemos – de capacitar o colaborador logo no início da carreira na Pelissari – planta o conhecimento, a semente da colaboração e a vontade de ensinar e de transmitir conhecimento. Senti, na fala dos novos, a gratidão por tudo que estavam recebendo. Acredito que farão o mesmo durante suas carreiras na Pelissari e espero que em todas as empresas por onde passem. Eles irão colaborar na contínua busca do conhecimento e na disseminação desse para outras pessoas que podem ser outros colaboradores, nossos clientes, parceiros e amigos. Isso tudo gera uma onda de transformação e contagia os negócios dos nossos clientes”, afirma.

Caio Cavalcanti, um dos participantes da academia, iniciou carreira profissional na Pelissari como estagiário em TIC Sistemas e hoje atua como Analista em TIC Sistemas e, para ele, o que a Pelissari faz é um diferencial importante. “A experiência e o conhecimento que tive nessa academia me ajudou a conhecer melhor o ‘mundo SAP’ e a minha expectativa é de aplicar esses conhecimentos para melhorar os processos e a arquitetura de sistemas da Pelissari”, ressalta.

Outro exemplo de sucesso da estratégia de capacitação da empresa, Ulisses Pereira iniciou sua jornada como consultor ABAP. Com mais de oito anos de casa, hoje ele é gerente de Marketing e se orgulha de ter aproveitado as oportunidades que teve na Pelissari: de consultor funcional FI, de arquiteto da solução fiscal SOFICOM, de trabalhar com propostas para clientes na equipe de arquitetura e de atuar com pré-venda de produtos e serviços. “Ao entrar na Pelissari, fui incentivado a focar no meu autodesenvolvimento e nunca mais parei. Eu penso que a vida é feita de oportunidades, mas para aproveitá-las temos que estar preparados. O apoio da empresa em que trabalhamos é muito importante, mas o mais importante é ter consciência de que o maior responsável pelo seu desenvolvimento é você mesmo. Agora, estou contando histórias de sucesso de colaborados e da Pelissari no Marketing”, diz satisfeito.

Rodrigo Fermiani está há um mês na Pelissari e se impressionou com a estrutura organizacional e física da Pelissari. De acordo com ele, sua expectativa foi superada. “A academia é essencial para se entender o que é o SAP, se ter uma base de aprendizado e se conhecer a relação Pelissari x Cliente. Acredito que a academia prepara os novos colaboradores para uma relação duradoura com os clientes e, para isso, é necessário entregar resultados de qualidade”.

Os benefícios gerados por esses treinamentos também são percebidos pelos nossos clientes.

Gerente de TI da Brudden – empresa sediada em Bauru, interior de São Paulo, que passou a contar com a expertise da Pelissari recentemente, Joel Dutra afirma que o diferencial é a empatia e também o domínio dos processos do SAP apresentados pelos colaboradores. “São consultores bem preparados e muito empenhados em não apenas configurar o SAP, mas em transmitir ao cliente todo conhecimento, garantindo o sucesso na implementação e na sustentação do SAP na empresa. Sem dúvida, com esse alinhamento, todos estarão focados no mesmo objetivo”, conclui.

Para a Pelissari, investir na formação dos colaboradores é basilar, pois, como atesta a nova visão da empresa, “ser reconhecida por transformar negócios com tecnologias que conectam estratégias, pessoas e processos” só é e será possível com o desenvolvimento continuado do time e com o vigoroso incentivo na formação de uma equipe completa e totalmente a par das novas soluções para o negócio do cliente.