Tecnologia | Publicado em: 23/11/2016 22:30:00

Para melhorar as vendas no fim do ano e manter o crescimento, o setor de food service adere a novas ferramentas de marketing, como o aplicativo Bonuz, da SumOne, de Florianópolis.

Presente em mais de 1,5 mil estabelecimentos do ramo de alimentação no país, o aplicativo começa a ser utilizado em 185 lojas da Divino Fogão e 150 da Patroni Pizzas.

A proposta da empresa é levar a tecnologia e a experiência do consumidor, que são marcas do comércio digital, para o varejo físico, aposentando os cartões de fidelidade em papel.

O aplicativo tem como objetivo promover franqueados e estabelecimentos locais de food service e já apresenta bons resultados.

“A conversão média é cerca de 10%, mas há alguns tipos de ofertas com até 36,6%, o que significa que três em cada dez clientes retornaram aos estabelecimentos físicos das lojas depois de receberem ofertas via plataforma”, afirma Carlos Eduardo de Souza, cofundador e diretor de marketing da SumOne.

O Bonuz atende mais de 20 marcas de food service, incluindo o Subway e a Pizza Hut, no estado do Rio de Janeiro, e outras redes nacionais como Spoleto, Giraffas e Megamatte.

O app já conta com mais de 400 mil downloads e uma média de 100 mil usuários ao mês. O Bonuz é o maior programa de marketing para o food service no Brasil e a meta é chegar em sete mil pontos de venda até 2018.

Aumento da frequência e recompensas

Agora, além de reter os clientes das redes parceiras, as ferramentas de marketing desenvolvidas pela empresa também ajudam os varejistas do setor a conquistar mais consumidores.

“Fizemos uma mudança no método de recompensas e conseguimos aumentar o número de novos clientes dos estabelecimentos em 27% e o resgate de recompensas em 24%. Ou seja, melhoramos o engajamento do cliente com a marca”, ressalta Souza.

Além disso, as novas ferramentas proporcionaram um aumento de 4% na frequência dos usuários nas lojas.

O aplicativo conta com três novas ferramentas para captação e retenção dos consumidores. A primeira é o “Indique Amigos”, onde um usuário do Bonuz pode indicar um conhecido para fazer parte do programa.

Por meio do sistema ganha-ganha, tanto o cliente quanto o indicado recebem benefícios da loja.

A segunda é o “Código Promocional”, onde é possível mensurar o resultado e a origem da ação, seja ela digital, como em redes sociais e no Google, ou tradicional, em flyers, panfletos e cartazes.

E a terceira opção foi o aperfeiçoamento de “Satisfação do Cliente”. O consumidor pode avaliar o estabelecimento pontuando de uma a cinco estrelas e também consegue explicar os motivos da nota, em um campo fechado.

Saiba mais sobre o Bonuz AQUI.

Sobre a SumOne

A SumOne é uma empresa de tecnologia e inovação focada em levar resultados para seus parceiros com conexão entre marcas e clientes por meio de relações “ganha-ganha”. As soluções atendem, inicialmente, o varejo físico, especificamente o food service.

A empresa, que tem sede operacional em Florianópolis e sede comercial no Rio de Janeiro, é responsável pelo desenvolvimento do Bonuz, seu principal produto e do Companion, produto correlato e B2B.

Em maio de 2016, a empresa recebeu aporte do fundo Cventures Primus, no valor de R$ 3 milhões.




Equals aposta no Sul para crescer em 2017
Empresas catarinenses são selecionadas para programa Scale-Up
SoftExpert oferece infraestrutura Cloud para clientes em parceria com AWS
PagueVeloz é finalista do programa de aceleração Track, da Visa
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Blog do Editor






















Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado



Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado


Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina


Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação



As mais lidas


Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314 | (47) 3035-4316

Receba em seu e-mail



Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |