Tecnologia | Publicado em: 23/11/2016 22:30:00

Para melhorar as vendas no fim do ano e manter o crescimento, o setor de food service adere a novas ferramentas de marketing, como o aplicativo Bonuz, da SumOne, de Florianópolis.

Presente em mais de 1,5 mil estabelecimentos do ramo de alimentação no país, o aplicativo começa a ser utilizado em 185 lojas da Divino Fogão e 150 da Patroni Pizzas.

A proposta da empresa é levar a tecnologia e a experiência do consumidor, que são marcas do comércio digital, para o varejo físico, aposentando os cartões de fidelidade em papel.

O aplicativo tem como objetivo promover franqueados e estabelecimentos locais de food service e já apresenta bons resultados.

“A conversão média é cerca de 10%, mas há alguns tipos de ofertas com até 36,6%, o que significa que três em cada dez clientes retornaram aos estabelecimentos físicos das lojas depois de receberem ofertas via plataforma”, afirma Carlos Eduardo de Souza, cofundador e diretor de marketing da SumOne.

O Bonuz atende mais de 20 marcas de food service, incluindo o Subway e a Pizza Hut, no estado do Rio de Janeiro, e outras redes nacionais como Spoleto, Giraffas e Megamatte.

O app já conta com mais de 400 mil downloads e uma média de 100 mil usuários ao mês. O Bonuz é o maior programa de marketing para o food service no Brasil e a meta é chegar em sete mil pontos de venda até 2018.

Aumento da frequência e recompensas

Agora, além de reter os clientes das redes parceiras, as ferramentas de marketing desenvolvidas pela empresa também ajudam os varejistas do setor a conquistar mais consumidores.

“Fizemos uma mudança no método de recompensas e conseguimos aumentar o número de novos clientes dos estabelecimentos em 27% e o resgate de recompensas em 24%. Ou seja, melhoramos o engajamento do cliente com a marca”, ressalta Souza.

Além disso, as novas ferramentas proporcionaram um aumento de 4% na frequência dos usuários nas lojas.

O aplicativo conta com três novas ferramentas para captação e retenção dos consumidores. A primeira é o “Indique Amigos”, onde um usuário do Bonuz pode indicar um conhecido para fazer parte do programa.

Por meio do sistema ganha-ganha, tanto o cliente quanto o indicado recebem benefícios da loja.

A segunda é o “Código Promocional”, onde é possível mensurar o resultado e a origem da ação, seja ela digital, como em redes sociais e no Google, ou tradicional, em flyers, panfletos e cartazes.

E a terceira opção foi o aperfeiçoamento de “Satisfação do Cliente”. O consumidor pode avaliar o estabelecimento pontuando de uma a cinco estrelas e também consegue explicar os motivos da nota, em um campo fechado.

Saiba mais sobre o Bonuz AQUI.

Sobre a SumOne

A SumOne é uma empresa de tecnologia e inovação focada em levar resultados para seus parceiros com conexão entre marcas e clientes por meio de relações “ganha-ganha”. As soluções atendem, inicialmente, o varejo físico, especificamente o food service.

A empresa, que tem sede operacional em Florianópolis e sede comercial no Rio de Janeiro, é responsável pelo desenvolvimento do Bonuz, seu principal produto e do Companion, produto correlato e B2B.

Em maio de 2016, a empresa recebeu aporte do fundo Cventures Primus, no valor de R$ 3 milhões.




HBSIS lança soluções para roteirização e gestão de frotas no Agenda Confenar 2017
Novas tecnologias para o mercado de provedores contribuem para o aumento da receita e melhoram a experiência dos usuários
Estudante de Florianópolis cria aplicativo para escolas de Palhoça
Blumenau recebe Lemonade Experience, parque que propõe experiências tecnológicas
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Blog do Editor






















Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado



Patrocinado


Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina


Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação



As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314 | (47) 3035-4316

Receba em seu e-mail



Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |