Tecnologia

Aplicativo de marketing melhora as vendas das redes de food service

23/11/2016 22:30:00

Bonuz aumentou em 27% o n�mero de novos clientes das redes parceiras e em 24% o resgate de recompensas

Aplicativo de marketing melhora as vendas das redes de food service
App est� presente em mais de 1,5 estabelecimentos e pretende chegar a 7 mil at� 2018 (Foto: Divulga��o)

Para melhorar as vendas no fim do ano e manter o crescimento, o setor de food service adere a novas ferramentas de marketing, como o aplicativo Bonuz, da SumOne, de Florianópolis.

Presente em mais de 1,5 mil estabelecimentos do ramo de alimentação no país, o aplicativo começa a ser utilizado em 185 lojas da Divino Fogão e 150 da Patroni Pizzas.

A proposta da empresa é levar a tecnologia e a experiência do consumidor, que são marcas do comércio digital, para o varejo físico, aposentando os cartões de fidelidade em papel.

O aplicativo tem como objetivo promover franqueados e estabelecimentos locais de food service e já apresenta bons resultados.

“A conversão média é cerca de 10%, mas há alguns tipos de ofertas com até 36,6%, o que significa que três em cada dez clientes retornaram aos estabelecimentos físicos das lojas depois de receberem ofertas via plataforma”, afirma Carlos Eduardo de Souza, cofundador e diretor de marketing da SumOne.

O Bonuz atende mais de 20 marcas de food service, incluindo o Subway e a Pizza Hut, no estado do Rio de Janeiro, e outras redes nacionais como Spoleto, Giraffas e Megamatte.

O app já conta com mais de 400 mil downloads e uma média de 100 mil usuários ao mês. O Bonuz é o maior programa de marketing para o food service no Brasil e a meta é chegar em sete mil pontos de venda até 2018.

Aumento da frequência e recompensas

Agora, além de reter os clientes das redes parceiras, as ferramentas de marketing desenvolvidas pela empresa também ajudam os varejistas do setor a conquistar mais consumidores.

“Fizemos uma mudança no método de recompensas e conseguimos aumentar o número de novos clientes dos estabelecimentos em 27% e o resgate de recompensas em 24%. Ou seja, melhoramos o engajamento do cliente com a marca”, ressalta Souza.

Além disso, as novas ferramentas proporcionaram um aumento de 4% na frequência dos usuários nas lojas.

O aplicativo conta com três novas ferramentas para captação e retenção dos consumidores. A primeira é o “Indique Amigos”, onde um usuário do Bonuz pode indicar um conhecido para fazer parte do programa.

Por meio do sistema ganha-ganha, tanto o cliente quanto o indicado recebem benefícios da loja.

A segunda é o “Código Promocional”, onde é possível mensurar o resultado e a origem da ação, seja ela digital, como em redes sociais e no Google, ou tradicional, em flyers, panfletos e cartazes.

E a terceira opção foi o aperfeiçoamento de “Satisfação do Cliente”. O consumidor pode avaliar o estabelecimento pontuando de uma a cinco estrelas e também consegue explicar os motivos da nota, em um campo fechado.

Saiba mais sobre o Bonuz AQUI.

Sobre a SumOne

A SumOne é uma empresa de tecnologia e inovação focada em levar resultados para seus parceiros com conexão entre marcas e clientes por meio de relações “ganha-ganha”. As soluções atendem, inicialmente, o varejo físico, especificamente o food service.

A empresa, que tem sede operacional em Florianópolis e sede comercial no Rio de Janeiro, é responsável pelo desenvolvimento do Bonuz, seu principal produto e do Companion, produto correlato e B2B.

Em maio de 2016, a empresa recebeu aporte do fundo Cventures Primus, no valor de R$ 3 milhões.