Novo ERP gratuito para micro e pequenas empresas faz emiss�o de NF-e

27/10/2016 22:00:00


WK Sistemas, uma das principais desenvolvedoras de softwares de gestão do País, está lançando o ERP Lite Free Plus, sistema gratuito voltado para pequenos negócios.

O sistema contempla atendimento a qualquer tipo de tributação, emissor gratuito de até 20 notas fiscais por mês (com possibilidade de upgrades), integração com gateway de pagamento, custo zero de aquisição, manutenção e implantação e material gratuito de aprendizado.

O ERP Lite Free Plus integra operações de estoque, vendas, faturamento e finanças, abrangendo ferramentas e controles baseados nas melhores práticas de gestão utilizadas por grandes corporações.

O novo software é uma atualização do ERP Lite Free, lançado em 2007, com mais de 70 mil empresas registradas. 

Para utilizar o software, basta fazer o cadastro no site www.erplitefree.com.br. Seu funcionamento é simples e prático. Vídeos e roteiros ajudam na instalação e utilização.

Emissão gratuita de NF-e

Atualmente, muitas empresas de pequeno porte de todo o País emitem suas notas fiscais eletrônicas pelo emissor da SEFAZ, única fonte oficial que disponibiliza o serviço.

O emissor será desativado a partir de 1º de janeiro de 2017, obrigando as empresas a buscar outras alternativas. O ERP Lite Free Plus atenderá essa demanda, oferecendo gratuitamente também o serviço de emissão das notas eletrônicas. 

Apoio ao crescimento

A decisão de desenvolver um software tem como base a estratégia da WK em apoiar o crescimento de pequenos negócios.

“Queremos nos posicionar como parceiros no crescimento das micro e pequenas empresas. Estamos oferecendo uma solução tecnologicamente avançada para que os empreendedores conheçam a qualidade de nossos produtos e saibam que podem contar conosco em seu processo de expansão”, enfatiza o diretor de Marketing da WK Sistemas, Estanislau Mário Balzan.   

“Utilizamos a mesma tecnologia da nossa solução ERP Radar Empresarial que atende empresas de diferentes portes e segmentos”, destaca o gestor de Canais da WK, Marcio Tomelin, reforçando a garantia de uma solução escalável para as microempresas.

A WK Sistemas é desenvolvedora de soluções ERP e especialista na área contábil e fiscal.  São 33 anos de atuação e mais de nove mil empresas usuárias de suas soluções.