Inova��o

Acate lan�a grupo para fortalecer o segmento fintech no Estado

28/09/2016 10:00:00

Vertical Fintech visa desenvolver ofertas complementares para o setor de servi�os financeiros

Acate lana grupo para fortalecer o segmento fintech no Estado
Lan�amento acontece dia 6 de outubro, no Centro de Inova��o ACATE - Primavera, e Florian�polis (Foto: Divulga��o)

Com objetivo de promover o segmento Fintech em Santa Catarina, a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) lança a Vertical Fintech.

Fintechs são startups que fornecem serviços financeiros inovadores para pessoas e empresas, desafiando ou complementando ofertas tradicionais das grandes companhias do setor.  

Conforme levantamento do FintechLab, iniciativa da Clay Innovation, existem 200 fintechs no Brasil e 74% dos consumidores do País utilizam os produtos e serviços dessa categoria, superando a média global, de 63%.

Conforme Daniel Leipnitz, presidente da ACATE, as fintechs têm revolucionado o modo como as pessoas realizam operações financeiras. A população começa a ir menos aos bancos e passa a utilizar tecnologias alinhas com o conceito fintech, como aplicativos para pagamentos, empréstimos e gestão financeira:

“Essas startups estão impactando os negócios das instituições financeiras, que têm buscado se reinventar, sobretudo na maneira como se relacionam com os clientes”.

O diretor da Vertical Fintech será Roberto Dagnoni, vice-presidente e diretor de Novos Negócios da Cetip, empresa integradora do mercado financeiro, que oferece serviços de registro, central depositária, negociação e liquidação de ativos e títulos.

“Além da promoção de eventos e de incentivar o compartilhamento de experiências entre seus membros, a Vertical pretende proporcionar o desenvolvimento de ofertas complementares e competitivas para o setor de serviços financeiros, a partir da colaboração entre as empresas”, destaca.

O lançamento da Vertical Fintech está marcado para dia 6 de outubro, das 9h30min às 12h30min, no Centro de Inovação ACATE (CIA) – Primavera, em Florianópolis.

A programação contará com apresentação sobre Fintech no Brasil, palestra, e dinâmica facilitada pela Clay Innovation / FintechLab, apoiando a organização da Vertical.

As inscrições para o evento estão disponíveis gratuitamente AQUI