Como trazer benef�cios para a �rea de TI atrav�s do hosting

27/09/2016 15:00:00


Quais são as principais preocupações das empresas que mantem toda a infraestrutura de TI dentro de casa? Como resolver estes problemas? Como ganhar agilidade?

Talvez uma das respostas a estas perguntas esteja no hosting.

Passou o tempo em que as pessoas guardavam dinheiro embaixo do colchão, ter o dinheiro embaixo da própria asa pode ser mais perigoso para o dono. O dinheiro fica vulnerável e sob o risco de sumir, pegar fogo, ser roubado. O banco, instituição segura, que trabalha arduamente para guardar este valor e ainda assim manter a privacidade da informação tornou-se muito mais seguro. Hoje não se anda nem com dinheiro no bolso. Se assim funciona com o dinheiro, porque grandes empresas fariam isso com todas as suas informações? Porque usar um servidor próprio se há quem mantenha toda a infraestrutura com habilidade e segurança?
O hosting pode significar agilidade, segurança e economia.

Apesar de se conseguir obter economia de até 20% em WAN(Segundo a Equinix, um dos maiores e mais confiáveis data centers do Brasil), economia em infraestrutura e mão de obra para manutenção com o hosting, a economia não é o mais importante e nem o mais atingível ao se optar pelo hosting. Uma pesquisa do Gartner de 2014 mostrou que a redução de custo representava apenas 14% das razões pela opção da hospedagem em nuvem dos CIOs.

Além da economia o hosting provê flexibilidade, esta apontada por 13% dos CIOs como motivador da opção pela hospedagem em nuvem. A flexibilidade está totalmente atrelada a inovação, ela permite o espaço flexível de trabalho sem que se tenha em certos momentos ociosidade de infraestrutura ou até mesmo a falta de infra para novos planos e testes de novas soluções de TI.
Mais alguns importantes benefícios podem ser observados quando se adota soluções em núvem como

• O aumento da excelência operacional através da melhor gestão da informação com a utilização de dados em tempo real, com maior desempenho de recursos e habilidades
• Eficiência em custo através do realocamento das operações de negócios
• Aumento da competitividade pela capacidade de responder rapidamente as mudanças através da construção da arquitetura e infraestrutura de negócios flexíveis

A Pelissari disponibiliza hoje para seus clientes soluções em nuvem com conexões confiáveis, diretas e rápidas com mais de 99,99999% de disponibilidade.

Empresas como a Magnetron optaram por essa solução. A Magnetron em 2015 começou a trilhar a inovação com a contratação da Pelissari para a implementação do ERP da SAP. Contando com um time enxuto e uma infraestrutura que precisaria ser muito modificada a Magnetron já tinha consciência da opção do hosting, necessidade que foi atendida também pela Pelissari.

A partir do uso do novo ambiente a disponibilidade do sistema da Magnetron conseguiu sanar todos os problemas que o antigo servidor apresentava. Saindo da limitação e partindo para a transformação digital na empresa.