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PMEs que mais crescem no Brasil utilizam m�todo de vendas da Exact Sales

22/09/2016 13:40:00

Nanovetores e Segware do Brasil figuram na segunda e 18� posi��o no ranking de 2016

PMEs que mais crescem no Brasil utilizam mtodo de vendas da Exact Sales
Os s�cios Felipe Roman e Th�o Orosco, da Exact Sales: empresa tem como meta fechar 2016 com 800 clientes e R$ 4,2 milh�es de faturamento (Foto: Felipe Carneiro)

A catarinense Nanovetores que desenvolve sistemas de nano e microencapsulação de ativos na área de cosméticos, ocupa a segunda posição no ranking das PMEs que Mais Crescem no Brasil, da revista Exame e da consultoria Deloitte.  A empresa aumentou em 658% a receita líquida entre os anos de 2013 e 2015.

Nas 18ª posição, está a também catarinense Segware do Brasil, com avanço de 116% na receita entre o período analisado.

As duas empresas que figuram no ranking deste ano utilizam o método de vendas e pré-vendas da Exact Sales para impulsionar os percentuais.

Utilizando ferramentas tecnológicas de controle de funil desde a captação, até o fechamento da venda, a ferramenta ajuda a melhorar a eficiência do time de vendas, diminuir o tempo de negociação e acelerar o crescimento dos negócios.

A tecnologia é implantada no cliente, criando uma “máquina de vendas” que promete alavancar resultados em pouco tempo. Depois, é instalado um software que foca no aumento da conversão em vendas por meio da qualificação de leads (clientes potenciais).

“Algumas das principais dificuldades das empresas de vendas B2B de alta complexidade são o excesso de empresas em negociação e a longa duração das negociações. O processo de pré-vendas, quando realizado de maneira profissional, é capaz de trabalhar com essas dores de maneira estratégica”, explica Théo Orosco, CEO da Exact.

Após aplicar o método, a Nanovetores reduziu para dois ou três dias o tempo de vendas, já que, conforme o CEO Ricardo Herinque Ramos, a empresa identifica o cliente certo, no momento certo com a entrega do produto certo.

No ano anterior, a líder desse ranking foi a empresa Welle Laser, que também utiliza o método da Exact como base de sua estrutura comercial.

Para o CEO da Welle, Rafael Bottós, a Exact estabeleceu uma engenharia de vendas que gerou maior eficiência e melhor entendimento dos clientes potenciais.

Em curto prazo, a Exact Sales pretende ter 30% do ranking da revista Exame formado por empresas que tenha ajudado a crescer e figurar entre os líderes da lista.

A empresa foi criada em 2015 e tem como meta fechar 2016 com 800 clientes e R$ 4,2 milhões de faturamento.