Solu��es

HelpSMS oferece recurso para envio de mensagens de texto atrav�s do e-mail

21/09/2016 20:00:00

Solu��o � voltada para empresas que necessitam enviar mensagens personalizadas aos seus clientes

HelpSMS oferece recurso para envio de mensagens de texto atravs do e-mail
Solu��o dispensa o acesso ao painel de envio da HelpSMS, o que garante mais praticidade no dia a dia (Imagem: Divulga��o)

A Help SMS, startup blumenauense especializada em soluções para envio e recebimento de mensagens para celular, oferece aos clientes um recurso que permite o envio de SMS através do próprio e-mail.

Com a solução, voltada para empresas que necessitam enviar mensagens direcionadas e personalizadas para clientes, não é preciso acessar o painel de envio da HelpSMS, o que garante mais praticidade no dia a dia.

Conforme Felipe Corrêa, um dos sócios da startup, o envio de SMS possui baixo custo, com taxa de leitura superior a 96% e a solução é fácil de usar, já que não requer instalação de nenhum programa para a utilização. O painel administrativo pode ser integrado ao sistema interno da empresa.

Felipe explica que o envio de SMS através do e-mail pode servir como uma alternativa para integração com a HelpSMS, já que é possível configurar o sistema interno da empresa para enviar mensagens por e-mail, mesmo quando, por questões técnicas, esse sistema não permite a integração com a API da HelpSMS.

A startup conta com soluções para atender empresas de todos os portes e de diversos segmentos. Em Blumenau, a Economiza Consultoria Financeira, do Bairro Garcia, é um dos clientes atendidos pela HelpSMS.

De acordo com o proprietário, Rafael Cabral, a solução auxilia todos os setores da empresa desde o comercial, até o setor de cobrança, além de gerar maior praticidade e reduzir custos:

“Quase todos os colaboradores da Economiza têm contato direto com o cliente. Por isso, o uso do SMS por e-mail auxilia diversos setores e a facilidade no uso auxilia na organização e no controle de envio”.

Com capacidade para enviar 280 mil SMS por hora, a HelpSMS atende cerca de 30 clientes de setores como comércio eletrônico, cobrança, logística, marketing e monitoramento. 

A ferramenta também pode ser utilizada no setor público. A solução atende todo o território nacional e abrange todas as operadoras de telefonia móvel do Brasil.

A HelpSMS conta com a tecnologia Short Code, única forma legal de envio de mensagens de texto para celulares no Brasil. Os SMS são enviados sempre com o mesmo número, garantindo credibilidade para a campanha.

Confira algumas das principais funcionalidades do sistema HelpSMS:

  1. Envio imediato para um grupo de celulares
  2. Envio agendado para um grupo de celulares com dia e hora desejados
  3. Recebimento de resposta das mensagens dos clientes
  4. Relatórios completos com informações de envios e recebimentos
  5. Webservice integrado com os sistemas internos de empresas: e-commerce, ERP, sistema financeiro, etc.
  6. Envio de mensagens de celular por arquivo de Excel.

Outras informações sobre a solução HelpSMS podem ser encontradas do site www.helpsms.com.br