Gest�o preventiva e corretiva da manuten��o industrial

19/09/2016 16:00:00


Já ouviu falar em indústria 4.0? Relacionada à era da manufatura avançada traz a adoção de integração digital nas diferentes etapas da cadeia de valor.

Uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria de 2016, apontou que, 73% de 2.225 empresas entrevistadas, utilizam pelo menos uma tecnologia em seus processos produtivos. A digitalização passar ser o primeiro passo para um novo patamar das indústrias.

E se você automatizasse a gestão da manutenção da sua empresa?

Um sistema especialista permite o gerenciamento das manutenções preventivas e corretivas de máquinas e equipamentos próprios. Com uma solução para gestão da manutenção, é possível gerar informações importantes relativas a todo o processo, controlando as atividades realizadas, materiais consumidos, serviços prestados e tomados, apontamentos e todos os dados que formarão o histórico do equipamento.

Com isso, é possível planejar manutenções e investimentos. Facilitar a gestão operacional, reduzir custos e desperdícios, organizando setores e auxiliando na produtividade com eficiência em cada processo industrial.

Conheça a solução WK Sistemas para a gestão da manutenção industrial:

O Radar Manutenção da WK promove amplo controle e gestão da manutenção preventiva e corretiva das máquinas e equipamentos próprios.

Com o sistema é possível efetuar a programação das manutenções para diminuir as paradas por quebra e aumentar a vida útil dos equipamentos.

A solução adapta-se com facilidade às características e necessidades de diversos segmentos. Auxilia no o dia a dia de empresas que trabalham e precisam fazer a gestão preventiva e corretiva de manutenção dos equipamentos.

No caso das indústrias, possuindo um maquinário próprio, é possível registrar e controlar as manutenções de todos os seus equipamentos, de maneira eficaz, programando prazos determinados ou esporádicos, por exemplo. Também é possível identificar a necessidade de manutenção pelo tempo de uso, além de solicitar materiais necessários à manutenção dos equipamentos e máquinas por requisições internas.

Conheça todas as soluções WK para gestão industrial e ganhe produtividade e eficiência nos processos da sua empresa.