Neg�cios

Grupo Indyxa anuncia aquisi��o de carteira da Quick Soft

05/09/2016 15:00:00

Holding formada pelas empresas Teiko e OpenUX pretende ampliar os neg�cios para todo o Pa�s

Grupo Indyxa anuncia aquisição de carteira da Quick Soft
Da esquerda para direita: Velcir Finkler, Paulo Schorr, Djalma Zendron e Nilton Serafim, os s�cios-diretores do Grupo Indyxa, e Rodrigo Luchtenberg, CEO da nova holding blumenauense (Foto: Giovanni Silva)

O Grupo Indyxa, de Blumenau, formado pela fusão das empresas Teiko e OpenUX e oficializado nesta segunda-feira, 5 de setembro,  anunciou a aquisição da carteira de clientes da também blumenauense Quick Soft.

A empresa, que desde 1995 atua oferecendo soluções de infraestrutura de TI, agora focará sua atuação na área de assinaturas digitais e ACT – Autoridade Certificadora de Tempo, com padrão ICP-Brasil.

Da aquisição da Quick Soft, o grupo assume os serviços de infraestrutura, com clientes de Contratos de Monitoramento e Suporte, para garantir a manutenção da qualidade no atendimento.

Já no processo de fusão, serão mantidas parcerias que possibilitaram tanto à Teiko quando à OpenUX, o reconhecimento nacional e internacional pela qualidade dos serviços prestados em TI.

A Teiko tem como carro chefe a tecnologia em banco de dados Oracle. Já a OpenUX é especializada em soluções HP.

Conforme o diretor de Mercado da Teiko, Paulo César Schorr, a aquisição da carteira da Quick Soft representa um passo adiante na estratégia da holding de se tornar ainda mais presente no mercado de tecnologia em todo o país de forma competitiva e eficiente:

“Com o nosso portfólio ampliado e um time altamente qualificado em diversas tecnologias, nos tornamos competitivos, robustos e completos para dar continuidade ao belo trabalho que a Quick Soft desempenhou nesta carteira de clientes durante muitos anos. Estamos convictos de que temos competência para gerar novas e positivas experiências para estes clientes”.

Rodrigo Luchtenberg, CEO do Grupo Indyxa, também avalia que a aquisição dos clientes de soluções em infraestrutura da Quick Soft vem ao encontro da estratégia de ampliação da holding:

“Sabemos que para alcançarmos nossos objetivos até 2020, será necessário utilizar uma combinação de duas estratégias de crescimento: através da atuação agressiva de inserção no mercado com novos produtos e serviços, como também pela aquisição de novas empresas e carteiras de clientes, em que o passo inicial já foi dado com a Quick Soft".

Para assegurar a credibilidade da fusão que resultou no Grupo Indyxa, o processo de diligência prévia e criação da holding foi acompanhado pela Martinelli Auditores e Advogados, empresa especializada em consultoria empresarial, localizada em Joinville-SC.

A união da Teiko e da OpenUX foi anunciada no dia 15 de agosto. Saiba mais AQUI.

Conheça mais as empresas do Grupo Indyxa: www.teiko.com.br e www.openux.com.br.