Tecnologia

Projeto Educa��o 3.0 oferece cursos online para capacitar professores

25/08/2016 11:45:00

S�o oferecidos 20 cursos que ensinam os docentes a aprimorar t�cnicas de ensino com tecnologia

Projeto Educao 3.0 oferece cursos online para capacitar professores
Iniciativa auxilia os docentes a tornar as salas de aulas mais atrativas para os alunos (Foto: Divulga��o)

Professores de Florianópolis iniciaram um movimento para capacitar docentes para lidar com a tecnologia nas salas de aula, o TISA Educação 3.0.

A ideia é trabalhar com as tecnologias e inovações de forma que elas permitam aos profissionais da educação atrair e transmitir o conhecimento de maneira mais dinâmica para os estudantes.

Estão disponíveis, em uma plataforma online, 20 cursos que ensinam a aprimorar técnicas de ensino e aprendizagem e combinar os recursos analógicos e digitais. O primeiro deles, Professor do Século 21, é gratuito.

Vilson Martins Filho, um dos criadores do projeto, explica que a iniciativa quer ajudar os docentes a tornar as aulas mais interessantes para alunos que estão cada vez mais estimulados por tecnologia:

“Propomos a integração das estratégias educacionais com aplicativos, comunidades online, vídeos e muita interatividade”, complementa.

O curso é dividido em quatro trilhas de aprendizagem online: Educação do Século 21, Ensino Híbrido (Blended Learning), Sala de Aula Invertida (Flipped Classroom) e Aprendizagem Baseada em Solução de Problemas Complexos (Problem Based Learning).

Para permitir o alcance e a escalabilidade dos cursos online para todo o Brasil, o TISA Educação 3.0 funciona baseado em cloud computing, solução desenhada pela Teltec Solutions de Florianópolis.

A plataforma online de capacitação aplica as mesmas tecnologias disponibilizadas em diversos clientes de Educação a Distância em todo o Brasil.

Para participar do TISA Educação 3.0 basta acessar o site www.tisaeducacao.com.br.

Sobre a Teltec

A Teltec Solutions é uma integradora de soluções de tecnologia da informação e comunicação que projeta e implanta redes de dados e voz, soluções de virtualização, cloud computing, armazenamento e segurança, com sede em Florianópolis e filiais em Brasília, Recife (PE) e São Paulo (SP).

Conta com atuação em todo o território nacional e parcerias estratégicas de grandes players mundiais do mercado de TI, como Cisco, HP, Axis, Citrix, Vmware, NetApp, Amazon.

Fundada em 1991, tem atualmente mais de 90 colaboradores e atua por meio de unidades de negócio em segmentos, como Governo, Educação, Saúde e Justiça.