Tecnologia

Bludata amplia estrutura de TI para agilizar o acesso dos usu�rios

22/08/2016 19:00:00

Empresa registrou crescimento de 15% no primeiro semestre e investe R$ 5 milh�es nas obras da nova sede

Bludata amplia estrutura de TI para agilizar o acesso dos usurios
Diretor da Bludata, Jos� Henrique da Silva: fizemos esta expans�o porque nos pr�ximos meses iremos colocar no mercado um sistema para autoescolas que � 100% online (Foto: Daniel Zimmermann)

Há 30 anos no mercado, a Bludata, que atua no setor de tecnologia com soluções de office banking, serviços de data center e software, está expandindo sua estrutura de TI.

A empresa dobrou a velocidade dos links de internet, para agilizar o acesso dos usuários à nova solução que irá lançar em breve:

“Apesar de não utilizarmos toda a velocidade anterior, fizemos esta expansão porque nos próximos meses iremos colocar no mercado um sistema para autoescolas que é 100% online”, explica o diretor da Bludata, José Henrique da Silva.

Com crescimento de 15% no primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado, a Bludata projeta para os próximos meses a conclusão da obra da nova sede.

Com sete andares e capacidade para 250 colaboradores, a nova sede da empresa abrigará ainda um centro de processamento de dados com capacidade 12 vezes maior que a atual.

O investimento é de R$ 5 milhões e o prédio conta ainda com aspectos tecnológicos e sustentáveis, como painéis solares, tomadas para carro elétrico, bicicletário, reaproveitamento de água e terraço verde.

Sobre a Bludata

As soluções da Bludata, que tem sede em Blumenau, são responsáveis pelo processamento de 24 milhões de habilitações para dirigir e 48 milhões de documentos veiculares ao ano.

A empresa possui clientes em todo o país, com atuação predominante em São Paulo e Santa Catarina.

Além da solução de Office Banking para a Creditran, também desenvolveu o internet banking do Banco Rendimento e uma solução de ensino EAD para o Instituto de Certificação e Estudos de Trânsito e Transporte (Icetran).