Gest�o de Compras: diagn�stico r�pido, f�cil e 100% gratuito

23/08/2016 16:00:00


A Gestão de Compras é uma atividade fundamental para o bom gerenciamento das empresas influenciando no relacionamento com o mercado e, portanto, estando diretamente ligada à competitividade e ao sucesso das organizações.

Atualmente, a aquisição de produtos e serviços vem representando, cada vez mais, um fator decisivo nas atividades das empresas, pois sua correta condução pode gerar redução nos custos e melhorias consideráveis nos lucros. É fato, então, que a Gestão de Compras tem assumido um papel estratégico nos negócios de hoje em face do volume de recursos envolvidos, principalmente financeiros, eliminando-se a visão ultrapassada de uma área meramente burocrática e repetitiva e designada apenas a cumprir uma função restritamente operacional dentro das organizações.

Em tempos de alta competitividade, o profissional responsável pela Gestão de Compras tem sido, portanto, realmente essencial para a saúde financeira de toda e qualquer empresa, independente do seu porte ou segmento de atuação. A análise detalhada para a aquisição de matérias-primas e suprimentos tem-se caracterizado, cada vez mais, como um amplo e complexo processo envolvendo diversos aspectos que chegam a envolver diversas áreas da empresa.

Características tributárias, itens técnicos, questões financeiras, entre diversas outras informações devem culminar na melhor escolha do fornecedor e produto/serviço para que o resultado final seja aumentar a produtividade, a qualidade do que se produz  e, consequentemente, a satisfação dos clientes.

DIAGNÓSTICO

A WK Sistemas disponibiliza ao mercado o Diagnóstico Empresarial WK Gestão de Compras, uma ferramenta Web 100% GRATUITA que ajuda as empresas a identificar seus gaps e boas práticas em relação a Gestão de Compras apontando de forma simples e objetiva itens em conformidade, itens que demandam atenção e itens que demandam ação imediata.

Enfim, um resultado que, sendo avaliado por um profissional da área, pode apontar com mais profundidade, e de forma personalizada, as demandas e os requisitos para melhoria da Gestão de Compras da empresa.