Ensino

Bravi expande base de usu�rios com solu��es para setor da educa��o

28/07/2016 14:00:00

Empresa � refer�ncia em solu��o de an�lise preditiva que atende mais de 100 mil alunos do ensino superior

Bravi expande base de usurios com solues para setor da educao
Bravi Prisma � uma solu��o de an�lise preditiva para entender o comportamento de alunos e usu�rios de sistemas, produtos e servi�os de educa��o (Foto: Divulga��o)

Transformar a educação no Brasil e no mundo através do uso inovador de tecnologia em produtos e serviços, proporcionando qualidade de vida a todos os segmentos da sociedade. Este é o principal objetivo da Bravi, empresa de tecnologia com atuação mundial que desenvolve soluções para o mercado da educação.

A empresa atua desde 2012 com sede em Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis, e duas unidades comerciais, uma em Porto Alegre e outra em Cambridge (Inglaterra).  Oferece uma gama extensa de soluções, tais como sistemas, aplicações e outsourcing, com destaque especial para a solução de análise preditiva para entender o comportamento de alunos e usuários de sistemas, produtos e serviços de educação: o Bravi Prisma.

Referência no mercado brasileiro de análise preditiva, a solução visa auxiliar as instituições de ensino a compreender quais padrões de comportamento dos alunos levam ao sucesso acadêmico e mostrar, em tempo real, quais alunos encontram-se em risco de evasão, através de um modelo de predição gerado a partir de dados provenientes dos sistemas acadêmicos em uso pela instituição.

“O Prisma permite que ações de retenção, pedagógicas ou administrativas possam ser tomadas o mais cedo possível para maximizar as possibilidades de sucesso de cada aluno, atuando de forma preventiva, reduzindo a evasão, diminuindo custos e melhorando a eficiência da instituição”, comenta Gustavo, sócio-fundador da Bravi.

Ele ressalta que a solução vem recebendo grande destaque e, somente este ano, passou de mil para 100 mil alunos atendidos.

Também este ano, a Bravi lançou o Conecta, nova versão da solução para comunicação organizacional que tem como função engajar colaboradores com os conteúdos personalizados. O aplicativo permite criar e compartilhar conteúdos em tempo real para um ou mais usuários através de vídeos, imagens e links externos.

O administrador tem total controle do que é publicado, personaliza seu conteúdo e conta com o envio de notificações que alertam seu público, incentivando a leitura de cada nova publicação.

As soluções da Bravi são utilizadas, atualmente, por clientes na Inglaterra, Estados Unidos, Austrália, além de todo o Brasil. Com 34 funcionários, a empresa expandiu em mais de 500% sua base de usuários no primeiro semestre de 2016 e espera mais um aumento de 60% até o final do ano:

“Este rápido crescimento atraiu olhares de empresas em outros países, levando a Bravi a ampliar ainda mais os negócios no mercado internacional. Orgulha-nos olhar para o que já passamos este ano e perceber que a crise econômica brasileira teve pouco impacto no nosso desenvolvimento”, finaliza Gustavo.