Lan�amento

Catamoeda lan�a modelo in�dito de cofre para o pequeno varejista

20/07/2016 16:00:00

Caixa F�cil Mini tem capacidade de guardar e contabilizar at� tr�s mil c�dulas

Catamoeda lana modelo indito de cofre para o pequeno varejista
Cofre possui sensores que disparam o alarme em caso de tentativa de furto (Foto: Divulga��o)

A startup Catamoeda, em parceria com a Prosegur, desenvolveu o Caixa Fácil Mini, um cofre inteligente, com tamanho reduzido, baixo custo e interface focada na fácil usabilidade do pequeno e médio varejista.

Além do hardware, a tecnologia do software integrado ao equipamento também foi desenvolvida pela Catamoeda.

O produto foi lançado no estande da Prosegur durante a APAS, maior feira do setor supermercadista, promovida pela Associação Paulista de Supermercados, em maio.

O CEO e fundador da startup Catamoeda, Victor Levy, comenta o desenvolvimento do projeto:

“Todo o projeto foi desenvolvido em apenas seis meses e já nasce com duas patentes depositadas e uma série de inovações. Trata-se de um produto inédito no Brasil que, com certeza, auxiliará muito os varejistas na gestão mais eficiente e segura do numerário.”

O cofre tem capacidade de armazenar até três mil cédulas e auxilia na prevenção de perdas financeiras do estabelecimento.

Como funciona

O comerciante acessa o sistema por meio de uma senha e deposita todas as cédulas do seu estabelecimento. A tecnologia do cofre permite identificar essas cédulas e contabilizá-las.

Automaticamente, o dinheiro é armazenado no malote interno e depois, coletado pela Prosegur. Todo o acompanhamento pode ser feito em tempo real, por meio de um painel de controle online.

O cofre também possui um sistema patenteado de sensores que acionam o alarme em situações que indiquem alguma possibilidade de furto, como a abertura da porta fora do momento da coleta ou quando o equipamento sofrer tentativa de perfuração.

Outras funcionalidades do produto são a geração e reimpressão de relatórios, que otimizam a gestão financeira do estabelecimento.

Sobre a Catamoeda

Com sede em Florianópolis, a Catamoeda é uma empresa de tecnologia que desenvolve soluções inovadoras para o varejo no Brasil. Entre os produtos está o CataMoeda Slim, equipamento que busca resolver o problema de falta de troco no comércio, incentivando os consumidores a trocarem suas moedas por benefícios.

A máquina está presente em mais de 90 redes varejistas, em 22 estados brasileiros e o Distrito Federal e já arrecadou R$ 25 milhões em cerca de 85 milhões de moedas, o que corresponde a mais de 12% do volume total de moedas produzidos pela Casa da Moeda em 2015.

Em 2016, a empresa lançou uma linha de equipamentos de back office para concessionárias e empresas de transporte.

Sobre a Prosegur

A Prosegur é referência global no setor de segurança privada. Por meio de suas três linhas de negócios – Soluções Integradas de Segurança, Logística de Valores e Gestão de Numerário e Alarmes – oferece a clientes corporativos e residenciais segurança confiável baseada nas soluções mais avançadas do mercado.

Presente nos cinco continentes, a Prosegur conta atualmente com uma equipe de cerca de 160 mil funcionários. A Companhia canaliza suas ações sociais por meio da Fundação Prosegur que, com mais de 33.900 beneficiados em 2015, atua em quatro áreas: educação, inclusão de pessoas com deficiência intelectual no mercado de trabalho, voluntariado corporativo e fomento à cultura.