Inova��o

Evento destaca empreendedorismo e empoderamento feminino

29/06/2016 13:19:00

Meetup Startup SC ter� palestras com mulheres que s�o refer�ncia no setor de tecnologia

Evento destaca empreendedorismo e empoderamento feminino
Anielle Guedes, fundadora da Urban 3D, ir� falar sobre empreendedorismo feminino e novas maneiras de usar a tecnologia para gerir neg�cios (Foto: Forbes Brasil/Marcelo Spatafora)

No próximo dia 30 de junho, o empoderamento feminino no setor de TI será destaque na 14ª edição do Meetup Startup SC. O encontro será no Centro de Inovação ACATE (CIA) Primavera, em Florianópolis, a partir das 19h.

Com o tema “Empreendedorismo/Empoderamento e Tecnologia", o evento terá palestras e painéis com quatro mulheres que são referência em empresas do setor de TI em Santa Catarina.

Durante o evento, será realizado o 1º Demo Day do Projeto de Negócios de Impacto Social, do Sebrae/SC, onde sete empreendedores irão falar sobre a sua trajetória.

A organização, feita pelo Sebrae/SC, espera receber cerca de 400 pessoas para o evento.

Programação

O evento inicia com a palestra “Empreendedorismo feminino e novas maneiras de usar a tecnologia para gerir negócios”, com Anielle Guedes.

Anielle é fundadora da Urban3D, startup dedicada à melhoria da qualidade de vida nos centros urbanos, e embaixadora do Women@TheFrontier no Brasil. Em 2015 foi reconhecida pelo MIT, como uma das pessoas mais inovadoras com menos de 35 anos no país.

Em seguida, será o painel “Empreendedorismo/Empoderamento e Tecnologia", com participação de Cristina Bittencourt, sócia-diretora da Agriness, empresa que desenvolve soluções e modelos de gestão da informação para o agronegócio.

O painel conta também com a participação de Betina Giehl Zanetti Ramos, diretora técnica da Nanovetores, empresa que fornece insumos baseados em nanotecnologia para indústrias cosméticas e têxteis, e Emília Chagas, CEO e fundadora da Contentools, startup pioneira na gestão e automação de marketing de conteúdo.

Demo Day

O 1º Demo Day reunirá as startups do projeto Negócios de Impacto Social, do Sebrae/SC. Os empreendedores subirão ao palco para expor suas soluções e o caminho que percorreram até chegar ao atual estágio.

A coordenadora do projeto Negócios de Impacto, Mariana Vitarelli, destaca:

“Um negócio de impacto contribui para transformar a realidade da comunidade, geralmente carente, onde está inserido. O propósito principal é o de fomentar a melhoria da economia da região.”

O evento conta ainda com uma sessão de networking, oferecendo chope artesanal par os participantes. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas AQUI.

A organização é resultado de uma parceria entre Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), Impact Hub, MIDI Tecnológico e Semente Negócios.