Investimentos

Grandes empresas de SC buscam parcerias com startups

24/06/2016 12:49:00

Evento promovido pela Softplan vai apresentar a tend�ncia mundial do Corporate Venturing

Grandes empresas de SC buscam parcerias com startups
Proposta � conectar neg�cios inovadores de todo o Brasil com grandes empresas para fomentar a inova��o (Foto: Divulga��o)

O Corporate Venturing (CV) é uma modalidade de inovação aberta na qual empreendimentos maiores financiam a inovação. O modelo pode ser um excelente negócio para startups e grandes empresas.

A Softplan foi uma das primeiras empresas catarinenses a apostar no CV como parte do seu processo de inovação interna e se conectou ao movimento 100 Open Startups, plataforma patrocinada por empresas globais que avaliam startups e seleciona as mais atraentes para parcerias com grandes empresas.

No dia 7 de julho, a empresa será uma das promotoras de um encontro que, além de discutir as possibilidades do CV, vai abrir oportunidades de parcerias para startups.

O evento ocorre das 19h às 22h no Centro de Inovação da ACATE, e terá como Keynote Speaker, Bruno Rondani, fundador do movimento 100 Open Startups e especialista nessa modalidade de financiamento.

A proposta é conectar negócios inovadores de todo o Brasil com grandes empresas para fomentar a inovação.

O diretor da Softplan, Moacir Marafon, ressalta que para uma empresa continuar crescendo ela precisa estar preparada para inovar:

“Entendemos que o Corporate Venturing é uma aposta relevante que traz benefícios para os dois lados: as empresas estabelecidas se aproximam da inovação e diminuem o risco de serem surpreendidas por tecnologias e novos modelos de negócio, e as startups contam com recursos e expertises para acelerar seus negócios - algumas vezes até em escala global.”

Durante o evento, também será lançada a edição 2016 do Capital da Inovação, que vai acontecer no dia 11 de novembro e é parte do 100 Open Startups.

O encontro sobre Corporate Venturing é uma iniciativa conjunta da Softplan, Associação das Empresas de Tecnologia de Santa Catarina - ACATE, Rede Catarinense de Inovação - RECEPTi e WeNovate.

As incrições para o evento podem ser realizadas AQUI.

Sobre a Softplan

A Softplan é uma das maiores empresas de software de Santa Catarina, com cerca de 1,5 mil colaboradores. Atua há 25 anos no desenvolvimento de softwares de gestão empresarial e gestão pública.

Desenvolve soluções corporativas para segmentos específicos de negócios, com foco em cinco áreas de atuação: indústria da construção; administração pública; projetos cofinanciados por organismos internacionais; departamento de infraestrutura, transportes e obras; judiciário, Ministério Público e Procuradorias. 

Suas soluções já estão presentes em todos os estados brasileiros, em países da América Latina e nos Estados Unidos.