Capacita��o

Chiodini destaca sucesso e qualidade do Entra21-Blusoft

22/06/2016 16:52:00

Secret�rio ministrou Aula Magna para 360 novos alunos da turma de 2016

Chiodini destaca sucesso e qualidade do Entra21-Blusoft
Carlos Chiodini: governo continuar� apoiando o programa por sua relev�ncia, qualidade e sucesso (Foto: Divulga��o)

“O Governo do Estado é parceiro histórico do Entra21-Blusoft e continuará apoiando o programa por sua relevância, qualidade e sucesso”.

A afirmação foi feita pelo secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Carlos Alberto Chiodini, que ministrou na manhã desta quarta, 22/06, a Aula Magna da turma do Programa Entra21-Blusoft Edição 2016, reunindo 360 novos alunos.

Chiodini destacou também o empenho do Governo do Estado, deputados da região e lideranças empresariais que se esforçaram para garantir o apoio financeiro ao projeto, que esteve ameaçado devido à mudanças recentes na legislação:

“Há uma ligação perfeita da instituição Blusoft com as empresas e as lideranças políticas na condução do projeto, que hoje inspira muitas outras iniciativas, até mesmo no Governo do Estado”.

Napoleão Bernardes

O prefeito Napoleão Bernardes também falou aos novos alunos, destacando o grande impulso das empresas de TI na região:

“Temos aqui grandes multinacionais como Philips e T-Systems, que proporcionam os mesmos empregos e oportunidades encontrados no Vale do Silício. Os jovens que optam pela carreira de TI terão pela frente um grande futuro”.

Homenagem

O coordenador do Entra21-Blusoft, Sérgio Tomio, foi homenageado pela sua atuação nos dez anos de existência do programa.

Tomio foi um dos responsáveis por trazer o programa a Blumenau:

“Estou prestes a completar 40 anos de atividades profissionais. Ter contribuído para o Entra21-Blusoft foi a minha mais importante realização. Mas tudo isso não teria sido possível sem o apoio da equipe do Blusoft, sua diretoria e parceiros como empresas, Acib, Prefeitura, Câmara Municipal e Governo do Estado”.

O presidente do Blusoft, Joe Linder, destacou o apoio emergencial da prefeitura, que adiantou parte da verba para suprir atrasos no cronograma financeiro por causa de alterações ocorridas recentemente da legislação e que não haviam sido comunicadas ao Blusoft:

“Felizmente pudemos contar com grandes parceiros que testemunham e confiam na viabilidade e o sucesso do programa”.