Carlos Chiodini ministra Aula Magna do Entra21-Blusoft

15/06/2016 11:10:00


Blusoft - Polo Tecnológico de Informação e Comunicação da Região de Blumenau, promove, na próxima quarta-feira, 22 de junho, a Aula Magna da turma doPrograma Entra21-Blusoft Edição 2016.

A aula será proferida pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Carlos Chiodini.

Na ocasião, será realizada a cerimônia de apresentação dos 360 novos profissionais que estão iniciando aulas pelo Programa Entra21-Blusoft.

O evento acontece no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, a partir das 10h e é aberto à comunidade.

Entre os jovens selecionados para receberem formação gratuita avançada em programação de sistemas e desenvolvimento web, estão cerca de 30 haitianos que vivem em Blumenau e região.

Conforme Sérgio Tomio, coordenador do Entra21-Blusoft, a decisão de abrir vagas para imigrantes haitianos surgiu a partir da constatação de que muitos deles são qualificados, possuem curso superior em seu país e falam fluentemente inglês ou francês.

Empresas também manifestaram interesse em aproveitar o potencial dessas pessoas:

“Além disso, é uma forma de proporcionar aos imigrantes o acesso a postos de trabalho qualificados”.

O programa tem duração de seis meses e, ao final, os novos profissionais têm a oportunidade de serem contratados por empresas de TI da região.  

Sobre o palestrante

Carlos Alberto Chiodini é o atual secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina. É presidente do Conselho Estadual de Meio Ambiente de Santa Catarina (Consema), presidente do Conselho Estadual de Saneamento de Santa Catarina (Conesan), membro do Conselho Superior do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC), membro do Conselho Administrativo do Sapiens Parque, membro do Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e membro do Conselho de Administração da Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc).

Natural de Jaraguá do Sul, Carlos Chiodini tem 34 anos, é empresário e graduando em Gestão Pública pela UniCesumar. Em 2007, assumiu o cargo de diretor administrativo do Porto de São Francisco do Sul. Em 2008, tomou posse como deputado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) primeira vez. Foi eleito deputado estadual em 2010, onde foi presidente das Comissões de Educação, Cultura e Desporto e da Agricultura e Política Rural, e se reelegeu em 2014.

Linha direta
Blusoft
(47) 3326-0236
www.blusoft.org.br