neg�cios

CMC cria nova campanha de cr�dito para sistema Cecred

30/11/2017 12:45:00

Ag�ncia usou linguagem coloquial para motivar os cooperados

CMC cria nova campanha de crédito para sistema Cecred

Pelo segundo ano consecutivo, a CMC criou uma campanha voltada a apresentar os produtos de crédito das Cooperativas do Sistema Cecred.

Em 2016, a agência desenvolveu o conceito “Aqui todos ganham”, que mostrava diferentes formas de como a união de forças proposta pelo sistema cooperativista oferece benefícios a todos.

Com a boa recepção da campanha por parte dos cooperados, a CMC recebeu um novo desafio: criar a evolução do conceito apresentado no ano passado.

A solução trazida pela agência foi de abordar de maneira bem pessoal os sonhos dos cooperados, que estão interligados através do cooperativismo.

 

Clique AQUI para ver o vídeo

 

LINGUAGEM DO COOPERADO

A Diretora de Arte, Jéssica Richetti, destaca que a campanha buscou falar a linguagem do cooperado:

“Queríamos falar como o cooperado fala. Ele não chega no posto de atendimento e diz que precisa do Crédito Imobiliário XYZ. Ele conta que a mulher dele está grávida e que precisa de uma casa maior. Pegando esse caso como exemplo, criamos uma peça com o título “Crédito a Família Vai Crescer”. Uma maneira coloquial de oferecer um crédito onde o sonho é individual, mas a conquista de vantagens é conjunta entre os cooperados”.

“Trabalhamos vários outros exemplos de necessidades de crédito na campanha para mostrar que nas Cooperativas do Cecred todos ganham. Cada um do seu jeito”.

O filme criado para apresentar essa evolução de conceito foi produzido pela Latina Filmes, com direção de Everton Isidro. Além dessa peça, foram desenvolvidos também spots de rádio, busdoors, anúncios, cartazes, banners, flyers e posts de mídias sociais.

 Atualmente, o Sistema Cecred é composto por 13 cooperativas e 163 postos de atendimento.