Neg�cios

Rede de franquias Petite Amie aposta em card�pio gourmet

06/11/2017 12:45:00

At� maio de 2018, a rede prev� novas unidades no Distrito Federal, Londrina e Joinville.

Rede de franquias Petite Amie aposta em cardpio gourmet

A rede de franquias de café gourmet Petite Amie, que iniciou em 2015, com um investimento de apenas R$80 mil, hoje já possui um faturamento mensal de aproximadamente a R$ 400 mil.

O negócio foi criado pela empresária de Brusque, Bárbara Pavesi Alvaides, de 27 anos.

Os principais produtos que o cardápio compõe são: bebidas gourmet, tortas em mono porções, brigadeiros e taças de chocolates.

“Quando desenvolvi a marca, pensei em uma rede que não fosse apenas um estabelecimento, mas um evento, um entretenimento, digno de muitos compartilhamentos nas redes sociais. Tudo foi idealizado para agradar no paladar e também no visual”, conta Bárbara. 

Até maio de 2018, a rede prevê novas unidades no Distrito Federal, Londrina e Joinville.

Ela também diz que investiu na fabricação própria, somando 160 produtos oferecidos na rede.

Conheça os valores de investimento na franquia Petite Amie:

  • Taxa de Franquia: R$ 30 mil para cidades abaixo de 100 mil habitantes e R$ 50 mil para cidades acima de 100 mil habitantes

  • Custo de Implantação: Entre R$ 90 mil a R$ 200 mil (dependendo da área do local e necessidade de reforma). 

  • Taxa de royalties: 5% fixo do faturamento bruto.

  • Fundo de promoção: 1% fixo do faturamento bruto.

  • Retorno: em torno de 18 a 26 meses, dependendo de cada região.

  • Faturamento médio anual: R$ 900 mil (R$ 75 mil por mês). 

 

Em 2018, a empresária quer ampliar a oferta de novos produtos e serviços. Para isso, a catarinense pretende ir para Paris buscar novas inspirações para compor o menu da rede.

Além disso, Bárbara planeja investir 60% de todo o lucro em marketing.