Empresas podem apoiar s�rie sobre Veleiro ECO, da UFSC

14/09/2017 19:00:00

S�rie de TV sobre o projeto est� captando recursos atrav�s da Lei do Audiovisual

Empresas podem apoiar srie sobre Veleiro ECO, da UFSC

Veleiro ECO, o primeiro veleiro de expedições e pesquisas oceanográficas do Brasil, foi concebido pela UFSC com a missão de fornecer suporte à navegação, munido de equipamentos científicos que proporcionam um ambiente embarcado de apoio ao desenvolvimento de expedições científicas e de formação de recursos humanos, nas áreas de engenharia oceânica, meio ambiente marinho, oceanografia, biologia marinha, mudanças climáticas e temas afins.

Neste contexto, foi criado o projeto Veleiro ECO na TV – A série, com parceria de exibição pelo Canal Futura e plataformas digitais. 

Por meio de uma linguagem leve e acessível, conduzirá o grande público às maravilhas da nossa Amazônia Azul, à importância dos oceanos para o equilíbrio do clima e ao despertar da consciência ambiental.

A série televisiva apresentará as expedições oceânicas em 13 episódios de 15 minutos exibidos no Canal Futura. 

O Veleiro ECO navegará pela costa brasileira, mostrando um ecossistema a cada programa e revelando sua importância econômica, social e ecológica com seus mistérios, suas belezas e suas ameaças.

O projeto Veleiro ECO na TV está buscando empresas para apoio institucional, com investimento zero. As empresas não precisam de verba extra de comunicação para apoiar. 

A Lei do Audiovisual permite que as empresas optem em destinar até 4% do Imposto de Renda em débito com o governo para o projeto, tendo este valor descontado do imposto a pagar.

O projeto é autorizado pela lei de incentivo audiovisual, o que garante ainda em 2017 o apoio ao projeto, ganho de força de marca para apoiadores sem investimento extra de comunicação e desconto no imposto de renda.

De acordo com o valor de apoio, as empresas possuem aproveitamentos de marca diferentes. 

Como assinaturas no Canal Futura, product placement na série, citação e apoio de assessoria de imprensa, assinatura em materiais de divulgação, ativação em eventos do projeto, presença em todas plataformas Veleiro ECO. Ao investir no projeto, o apoiador usa a cultura como veículo de comunicação para reforçar a marca, potencializando os resultados gerais da empresa, com custo final zero.

O time do projeto é composto por pesquisadores, professores, estudantes, velejadores e profissionais de todas as áreas do conhecimento, engajados em iniciativas que apoiam o desenvolvimento e aprimoramento da missão. A produtora executiva do projeto é Carolina Borges de Andrade, da Arrebol Produções, produtora associada do longa-metragem “Diário de Um Novo Mundo” (2007), co-produzido por Brasil, Portugal e Uruguai, e uma das vencedoras do último Prêmio Catarinense de Cinema com o curta-metragem animado “De Meiembipe a Chuquisaca: A Descoberta do Império Inca”, que será lançado em 2018.

O núcleo de atendimento comercial e captação de empresas apoiadoras fica com a DZV Mídia, através dos executivos Danielle Zani Vargas (danielle@dzvmidia.com) e Arlei Bueno (arleibueno.pp@gmail.com). 

A DZV Mídia atende o mercado de comunicação/publicidade do RS e SC para importantes veículos de comunicação como Grupo Globo (Editora Globo e Infolgobo), Grupo Paranaense de Comunicação (Gazeta do Povo, Tribuna, Rádios 98 e Mundo Livre FM), Mercado Livre, Infomoney e Terra. Agora amplia sua atuação para o mercado nacional com o projeto Veleiro ECO na TV.