NSC Comunica��o inaugura atua��o oficialmente

17/08/2017 07:00:00

Grupo comprou as opera��es da RBS no estado em 2016

NSC Comunicao inaugura atuao oficialmente

O dia 15 de agosto de 2017 a marcou oficialmente o início das operações da NSC Comunicação em Santa Catarina.

A NSC é uma empresa que integra o Grupo NC e produz conteúdo multiplataforma.

 O lançamento ocorreu durante a programação da NSC TV na noite desta terça-feira (15), quando o público conheceu a nova marca da emissora, que tem o mesmo conceito da marca da NSC Comunicação.

Detalhes AQUI.

Simultaneamente, autoridades, empresários e formadores de opinião da sociedade catarinense se reuniram em um evento exclusivo no SC401 Square Corporate, em Florianópolis.

A cerimônia marcou a etapa final do processo de transição das operações do Grupo RBS em Santa Catarina ao Grupo NC, com a presença do presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, e do acionista Nelson Pacheco Sirotsky.

Outros executivos importantes no cenário nacional da comunicação também compareceram, como Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo; Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da TV Globo; Willy Haas, diretor-geral de negócios da Globo; e Marcelo Rech, presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ).

 Participaram ainda autoridades como Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; e Raimundo Colombo, governador de Santa Catarina.

 

TRANSIÇÃO

A transição da marca RBS para NSC em Santa Catarina teve início em março de 2016, quando foi anunciado um contrato de intenção de compra das operações de mídia do Grupo RBS no Estado pelo Grupo NC.

O acordo foi assinado pelo presidente Carlos Sanchez e outros investidores.

A compra foi efetivada e aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Além da TV, o grupo engloba os jornais Diário Catarinense, Jornal de Santa Catarina, A Notícia, Hora de Santa Catarina e as emissoras de rádio Atlântida, CBN Diário e Itapema FM.