Exit Comunica��o e Neg�cios desenvolve campanha para a NSC TV

16/08/2017 13:20:00

Ag�ncia foi escolhida em processo de concorr�ncia profissionalizado

Exit Comunicação e Negócios  desenvolve campanha para a NSC TV

A Exit Comunicação e Negócios, de Joinville, desenvolveu a campanha de transição do maior grupo de comunicação de Santa Catarina. No dia 15 de agosto, a RBS TV passou a chamar-se NSC TV.

A parceria entre a Exit Comunicação e Negócios e a RBS SC iniciou em setembro de 2016.

A agência joinvilense foi escolhida em um processo de concorrência.

O conceito da campanha de lançamento da TV “Tudo que move a gente” declara o propósito da marca: ser um agente de desenvolvimento do Estado através da informação.

O vídeo criado pela Exit e que faz a virada de marca, mostra uma Santa Catarina diferente, fugindo de símbolos de cartões postais para mostrar o real potencial do catarinense.

A linguagem utilizada traz a sensação de que tudo acontece ao mesmo tempo, trazendo para o vídeo o movimento que está no conceito da campanha.

Segundo Felipe Grossl, diretor de criação da Exit Comunicação e Negócios, explica o coceito:

¨A criação levou em consideração aquilo que nos move, as notícias que emocionam, as informações e histórias que fazem Santa Catarina andar e se desenvolver. O filme não se apoia em estereótipos, mas sim naquilo que é de verdade, trazendo como substância o posicionamento e o propósito do grupo, criando a identidade, sem perder a essência do jornalismo”.

Multiplataforma, a campanha ainda conta um completo enxoval de comunicação para todos os momentos do lançamento da NSC TV e da NSC Comunicação, com peças para TV, jornal, rádio, mídia digital e mídia exterior.

 

FASES

A estratégia para o lançamento da marca NSC foi elaborada em etapas.

Antes da mudança oficial, foi criada uma fase de empatia, de preparação da audiência da TV, veículo que sofrerá maior impacto de mudanças neste momento.

“A audiência é o maior ativo da empresa e tem relacionamento com a TV há 38 anos. Manter o share of heart é extremamente importante para o sucesso do negócio e preparar a audiência A campanha de empatia foi criada para preparÁ-los para esta novidade, com o desenvolvimento de uma contagem regressiva para geração de expectativa e um vídeo de envolvimento na TV”, conta Samanta Tavares, diretora de estratégia e canais da Exit Comunicação e Negócios.

 

PARCERIA ESTRATÉGICA

 A escolha do parceiro para desenvolver o trabalho de lançamento da nova marca da empresa e da TV foi feita por profissionais da empresa, empresários e diretores de grandes empresa.

Com 14 anos de mercado, a Exit aposta na receita de inovação constante e entrega estratégica e consistente para ampliar a atuação nas empresas.

A Exit tem no seu portfolio grandes marcas como a Catarinense Pharma, Melagrião, Farmácia Preço Popular, Drograria Catarinense, Duas Rodas, Shopping Mueller, Docol Metais Sanitários, Fremax, Koch Supermercados, Postos Mime e Tupy.

 

DETALHES DA CAMPANHA

  • Dentro da estratégia de lançamento da nova marca NSC foram criadas 5 campanhas:
    1) a da votação popular denominada “Essa TV é sua. Esse nome também é seu”;.
    2) campanha de endobranding, com o conceito #somosNSC, que envolveu o público interno e apresentou a nova marca para os colaboradores com um mês de antecedência.
    3) campanha de empatia, com contagem regressiva para o lançamento.
    4) campanha de lançamento da nova marca “NSC TV – Tudo que move a gente”.
    5) campanha da NSC Comunicação “Conteúdo que move é o que conta”, que apresenta a nova marca da empresa.

  • O conceito da campanha transmite o compromisso da marca na produção de informação relevante e qualificada. A empresa tem o compromisso de ser um agente de desenvolvimento do Estado através da comunicação.

  • Para a captação das imagens do filme de lançamento da campanha foram utilizadas 13 diárias de produção e foram gravadas cenas em oito cidades catarinenses.

  • Mais de 100 pessoas estavam envolvidas na produção do filme de lançamento.

  • No elenco do vídeo pelo menos 20 participantes são moradores das cidades que nunca tinham participado de uma campanha, o que trouxe para o vídeo o conceito da empresa de ser catarinense de verdade.

  • Foram 10 meses de trabalho no projeto de lançamento da nova marca NSC.

  • Além da estratégia da campanha, o planejamento elaborado traz para a empresa insights sobre mudanças no negócio importantes para a construção da marca.