Marketing | Publicado em: 15/08/2017 17:00:00

Pais cada vez mais preocupados com ambientes oferecidos aos filhos criaram no setor de entretenimento um desafio: o que oferecer para garantir a atração das crianças e dos responsáveis, cada vez mais atentos a qualidade de brinquedos e jogos?

Com esta visão, o uso de games voltados à educação está crescendo tanto em parques e ambientes exclusivos para crianças como em restaurantes ou empresas que investem em espaço kids.

Essa foi a percepção da Playmove, startup que criou a PlayTable, mesa digital interativa multidisciplinar.

São dezenas de games educativos, desenvolvidos de acordo com a grade curricular brasileira, com diferenciais que apoiam no desenvolvimento motor e cognitivo. Mais do que sala de aula, o produto tem conquistado também ambientes comerciais. Só em 2017, durante a Expo Parques e Festas, principal feira do segmento, a venda das mesas para empresários do setor cresceu 70%.

Marlon Souza, CEO da Playmove, avalia que a preocupação em oferecer produtos diferenciados e a busca por investimentos com custo-benefício de longo prazo são motivações para a escolha da PlayTable. “A nossa mesa, além e ter formato anatômico e tela super resistente, funciona como um console. O empresário pode manter o portfólio de jogos sempre atualizado, optando por novidades periodicamente. Além disso, não precisa contar com um grande espaço ou uma mega estrutura para comportar o brinquedo”, diz.

Entre as empresas que já contam com a PlayTable em seus espaços kids, se destaquem a locadora de veículos Movida e parques infantis como Buga Park (SC), Kidbeeruta (SP), Animasom (RJ) eGonden Kids (RS).

 

EXPORTAÇÃO

Além do crescimento no setor de entretenimento, a PlayTable também começa a ganhar espaço fora do Brasil. Em 2017, a startup iniciou exportação para os Estados Unidos, Europa e países árabes. O processo de expansão foi apoiado pela participação na área de inovação da Feira Internacional de Brinquedos de Nuremberg (Spielwarenmesse), na Alemanha, no início do ano. O produto foi o único brasileiro a ser apresentado no espaço da maior feira do segmento no mundo.
 

 

SOBRE A PLAYTABLE

Criada para aliar tecnologia, educação e diversão, a PlayTable é uma mesa digital, interativa e multidisciplinar que pode ser utilizada por crianças a partir dos três anos de idade. Os jogos são criados a partir das matrizes curriculares e desenvolvem habilidades cognitivas e de coordenação motora, além de conteúdos como alfabetização, matemática, ciências, artes, história, entre outros.

A estrutura é segura e simples, o que permite que as próprias crianças façam o uso do equipamento sem a necessidade da intervenção de adultos. Graças à tecnologia empregada no produto, ele é recomendado para utilização em programas de inclusão com crianças com dificuldades psíquicas e motoras.
 

 

SOBRE A PLAYMOVE

Criada em 2013 em Blumenau, a startup Playmove nasceu a partir da união de dois empreendedores das áreas de tecnologia e brinquedos educativos. O negócio deu origem a primeira mesa digital com jogos educativos do Brasil, a PlayTable. Foram três anos de pesquisa até que o dispositivo chegasse ao mercado. Em 2016 a startup recebeu menção honrosa na categoria Negócio de Impacto Social do Prêmio Empreendedor de Sucesso.




Black Friday Posthaus tem mais de 10 mil itens com preços especiais
NSC Comunicação inaugura novo contact center de jornais
Workshop vai orientar empresários e profissionais sobre instrumentos do marketing
Altenburg anuncia nova assessoria de imprensa
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Blog do Editor






















Patrocinado





Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina


Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação



As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314 | (47) 3035-4316

Receba em seu e-mail



Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |