RBS TV encerra ​temporada 2017 do SC Que D� Certo

07/07/2017 07:00:00

Projeto teve participa��o de mais de 2,5 mil pessoas em diversas regi�es​

RBS TV encerra ​temporada 2017 do SC Que D Certo

Na noite desta terça-feira (04) foi realizado o sexto e último painel SC Que Dá Certo, promovido pela RBS TV, no auditório do Sicoob Crediauc, em Concórdia, Oeste Catarinense. O evento encerrou a temporada 2017 do projeto. Durante essa edição mais de 2,5 mil pessoas participaram dos painéis.

O último painel contou com a apresentação dos empresários Marlene Maria Paludo, sócia-fundadora e diretora do Itá Thermas Resort e Spa, Rodolfo de Sousa Pinto, diretor-presidente da Seta Engenharia, Claudia Marcon, fundadora e diretora executiva da Começo de Vida, e Sidney Haroldo Teruo Ogochi, CEO e fundador da Ogochi Menswear.

 

EXCELÊNCIA

Quem abriu o evento foi a empresária Marlene Maria Paludo, que falou sobre a experiência de sucesso do Itá Thermas Resort e Spa. O empreendimento surgiu a partir do olhar da empreendedora que enxergou, na mudança provocada pela construção da hidrelétrica em Itá, uma oportunidade.

“Eu sempre tive o sonho de ter um negócio, mas para colocar o empreendimento de pé não foi fácil. Foram mais de dois anos buscando recursos, depois veio outra dificuldade, não tinha mão de obra qualificada. O que a gente fez? Treinamos os funcionários. Hoje, nós temos certificado de excelência em atendimento”, contou.

Atualmente, o Itá Thermas Resort e Spa recebe cerca de 35 mil turistas por ano e está entre os melhores do sul do Brasil. “O que mais nos orgulha é saber que o nosso negócio contribuiu para que a cidade de Itá descobrisse a sua verdadeira vocação: o turismo. Estamos planejando para 2025 sermos o maior empreendimento turístico do interior do estado”, concluiu a empresária.

 

TRANSFORMAÇÃO

A história da Seta Engenharia foi apresentada por Rodolfo Pinto de Sousa. O engenheiro, diretor-presidente da empresa, falou sobre o crescimento da empresa que se especializou em grandes projetos, principalmente, nas áreas de energia fotovoltaica e eólica. “Um dos piores momentos da economia do Brasil, foi o ano em que a nossa empresa mais cresceu. E isso se deve a um pouco de sorte, mas, principalmente, muito trabalho”, afirmou.

O empresário falou sobre os desafios de trabalhar com o setor elétrico. “É um segmento que está em constante transformação, por isso, nós sempre estamos em busca de novas tecnologias. E a nossa grande virtude é olhar para o futuro e pensar nas soluções. Isso vale para qualquer negócio”, revelou o empresário.

  

PAIXÃO

Claudia Marcon destacou a inovação como o ponto forte da Começo de Vida. A empresa, que atua no segmento bebê. A empresária, que já começou a internacionalização da empresa quer se tornar referência no segmento de enxoval para bebês, além de ser reconhecida por promover ações sustentáveis.

“Nós trabalhamos com algo extremamente gratificante: a vida. As pessoas que estão buscando o nosso produto estão encantadas recebendo um bebê em sua casa. Por isso, tudo é pensado com muito carinho e produzido com foco na qualidade”, contou. A empresa destacou também a inovação e a criatividade como marcas da empresa.

“As empresas começam assim, juntando o talento do empreendedor a uma oportunidade. Quando pensamos em abrir um negócio, temos que pensar nesse negócio todos os dias: planejar, acompanhar, inovar. As empresas que querem se destacar no mercado precisam ser únicas e precisam ser éticas, ter valores”, finalizou.

 

PERSISTÊNCIA

A última apresentação da noite foi do empresário Sidney Ogochi, fundador da Ogochi Menswear. A empresa começou em uma pequena sala no município de São Carlos e, hoje, conta com oito unidades produtivas. Especializada em moda masculina, a Ogochi cresce, em média, 25% ao ano, desde 2012 e ano passado foi eleita uma das melhores para se trabalhar em Santa Catarina.

Com uma história de superação, o empresário destacou a importância da persistência. “É preciso ter foco, a nossa empresa começou a ter resultado depois de muito tempo. Mas, você precisa acreditar, trabalhar e persistir. Hoje, nós geramos trabalho e renda para milhares de pessoas”, revelou. “Para você crescer, tem que evoluir todo os dias, juntamente com o mercado. Além disso tem que ser ético, transparente e tem que acreditar”, finalizou.

O PROJETO

A série de painéis iniciou em abril e, a cada quinze dias, chegou a uma nova região do estado. O projeto passou pelas cidades de São José, Itajaí, Jaraguá do Sul, Tubarão, Videira e Concórdia. No total, 21 palestrantes contaram suas histórias de sucesso e contagiaram o público com exemplos de coragem, inspiração e trabalho. Eles mostraram que é possível alcançar o sucesso, mesmo quando o momento econômico não é favorável.

Fabian Londero, âncora do RBS Notícias, foi o mediador dos painéis e acompanhou o projeto de perto. Ele destacou o legado dessa segunda temporada. “Foi um grande sucesso e um ótimo aprendizado para todo mundo novamente. Os palestrantes transmitiram seus conhecimentos e o público realmente sentiu a inspiração. Me sinto um privilegiado de fazer parte deste projeto”, disse.

Mesmo diante dos problemas e do momento econômico instável, o jornalismo contribui para reforçar o diálogo sobre o tema e mostrar pessoas que fazem a diferença na sociedade. “O projeto SC Que Dá Certo reforça um compromisso que temos no jornalismo: espelhar a sociedade, a partir da apresentação de cases, exemplos que possam servir de fontes de inspiração”, disse o diretor de jornalismo da RBS TV SC, Eurico Meira.

Além dos painéis itinerantes, o projeto contou com uma página especial no G1 SC, que publicou mais de 70 cases de sucesso de empreendedores catarinenses. O evento também foi destaque nos veículos do grupo: RBS TV SC, Diário Catarinense, Jornal de Santa Catarina, A Notícia, Hora de Santa Catarina, CBN Diário, Atlântida e Itapema.

O projeto SC Que Dá Certo é uma realização da RBS TV e conta com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-SC), Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), Federação das Cooperativas Agropecuárias de Santa Catarina (Fecoagro) e Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).