SBT SC expande o sinal digital para mais quatro cidades catarinenses

23/06/2017 11:00:00

A rede passa a levar sua programa��o para mais de 135 mil telespectadores

SBT SC expande o sinal digital para mais quatro cidades catarinenses

SBT Santa Catarina iniciou oficialmente na última terça-feira (20) as transmissões com o sinal digital nas cidades de Timbó, Indaial, Pomerode e Rio dos Cedros, no Médio Vale do Itajaí, através do Canal 7.1.

A partir de agora os telespectadores dessas quatro cidades passam a acompanhar a programação da emissora em alta definição, com uma qualidade de áudio e imagem muito superior.

Atualmente o SBT Santa Catarina já cobre 65% do território catarinense com o sinal digital e deve ampliar a sua cobertura nos próximos meses.

Com o início das transmissões do sinal digital nas cidades de Timbó, Indaial, Pomerode e Rio dos Cedros, o SBT Santa Catarina passa a levar sua programação em alta definição para mais de 135 mil telespectadores.

De acordo com Denilson Mezadri, diretor regional do SBT SC, a expansão do sinal digital para o Médio Vale do Itajaí valoriza os telespectadores e a região como um todo. “Somos uma emissora muito próxima das famílias e agora levamos gratuitamente aos lares de milhares de famílias a nossa programação local e nacional em alta definição. Estamos inovando e investindo fortemente para levar o melhor aos telespectadores da região”, declarou.

Para a implantação do sinal digital nas quatro cidades, o SBT Santa Catarina precisou realizar importantes investimentos, ampliando a sua torre de transmissão e a base de sustentação da estrutura. Novos transmissores também foram adquiridos e a emissora mobilizou sua equipe técnica para realizar a instalação dos equipamentos.

Confira a reportagem sobre o lançamento do sinal: