Como atingir bons resultados no e-commerce

05/06/2017 12:15:00

Boas fotos podem estar diretamente ligadas a altas taxas de convers�o

Como atingir bons resultados no e-commerce

O conjunto: boa plataforma e navegabilidade facilitam a vida do cliente, mas os bons preços e a apresentação dos produtos são questões fundamentáveis para a venda!

As fotos também são uma forma de a loja se comunicar com o visitante, por isso cada detalhe é importante. Considerando isso, o Núcleo de E-commerce da ACIRS realizou nesta semana um workshop de fotografia.

O coordenador do Núcleo, Carlos Eduardo Kaiser mostrou ao grupo como eram feitas as fotos do seu comércio eletrônico Feirão do Calçado, antes de terem o conhecimento e os equipamentos necessários. “Colocávamos luzes dessas de casa e utilizávamos panos atrás dos produtos. Não ficavam de boa qualidade”, conta.

A integrante do Núcleo, Juliana Tambosi e o designer Gabriel Fachini, também do Feirão do Calçado, mostraram aos demais nucleados algumas técnicas de edição de fotos e o modo como os produtos podem ser dispostos para ficarem mais atrativos para o público. O posicionamento do elemento e a iluminação certa são dicas fundamentais para um bom resultado.

Segundo Juliana, considerando todas as dicas, o clique nem precisa de uma grande produção no cenário. “A maioria dos objetos, que utilizamos para complementar as fotos, pegamos de casa mesmo”, conta.

A nucleada ressalta, ainda, que uma boa foto pode ser um grande diferencial para o negócio. “A qualidade nas fotos foi o jeito que encontramos para nos destacarmos no mercado”, disse Juliana Tambosi.

As capacitações realizadas pelo Núcleo de E-commerce têm como propósito gerar crescimento às empresas nucleados em diferentes áreas. “Pudemos sanar muitas dúvidas e aprender mais, juntos”, afirma o coordenador, Carlos Eduardo Kaiser.