Marketing

Ag�ncia Estrutura de Comunica��o � destaque nacional da Resultados Digitais

18/05/2017 12:41:00

Focada em comunica��o integrada, a empresa catarinense � refer�ncia em sucesso dos clientes

Agncia Estrutura de Comunicao  destaque nacional da Resultados Digitais
Karyna Pereira, CEO da Estrutura de Comunica��o.(Foto:Divulga��o)

A união entre Inbound Marketing e assessoria de imprensa fez com que uma agência catarinense conquistasse destaque nacional em um levantamento com mais de mil parceiras da Resultados Digitais, uma das maiores companhias de marketing digital da América Latina.

A Estrutura de Comunicação, com sede em Florianópolis, foi escolhida como agência referência de sucesso ao atendimento dos clientes e foi case de um e-book exclusivo. Ao todo, cinco agências do país foram selecionadas pela empresa criadora do software de gestão e automação de marketing RD Station.

Para a CEO Karyna Pereira, o reconhecimento é fruto do comprometimento. “A forma de fazer comunicação muda todos os dias, é essencial perceber essa realidade e se adaptar a ela. Já trabalhávamos com a assessoria de imprensa, mas percebemos que poderíamos incrementar os resultados e a satisfação dos nossos clientes ofertando também soluções em marketing.”

Com essa estratégia a empresa incorporou conhecimento sobre inbound marketing e comunicação integrada para somar qualidade e maximizar resultados para os clientes.

Após três anos de trabalho integrado a agência cresceu em número de clientes e em qualidade dos serviços prestados. Ainda em 2016, a Estrutura de Comunicação também figurou entre as finalistas do Prêmio Sucesso do Cliente, promovido pela Resultados Digitais.

“Nosso objetivo é estar sempre próximo do cliente, desenvolvendo projetos de longa duração que possam gerar negócios, valorizar a marca e melhor a presença digital”, explica Karyna.

Ao contrário do marketing tradicional, o inbound (também chamado de marketing de atração), busca chamar a atenção do potencial interessado pelo produto ou serviço oferecendo um conteúdo online diferenciado. A estratégia, além de menos onerosa, é também mais eficaz porque atrai quem tem interesse pelos produtos, evitando desperdícios de comunicação com grupos não qualificados.

O trabalho de inbound marketing integrado com a assessoria de imprensa colabora para a maximização desses resultados à medida que aumenta a presença da marca dentro do mercado de atuação do cliente.

Com as corretas estratégias em ação esse trabalho se reflete no universo digital e leva a um maior número de pessoas consumindo informação associada da marca, o que agrega valor, gera identificação e, por consequência, negócios.