Bebidas

Festival da Cerveja ter� palestras sobre a bebida

15/02/2017 19:13:00

Painel de degusta��o, debate e semin�rios tamb�m fazem parte do evento

Festival da Cerveja ter palestras sobre a bebida
Ao todo 12 palestras est�o programadas para o evento (Foto: Divulga��o)

O Festival Brasileiro da Cerveja chega à edição de 2017 com uma ampla programação de palestras e seminários aos amantes da bebida e produtores da área.

No total serão 12 apresentações em Blumenau, na Vila Germânica e na Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), entre os dias 8 e 11 de março.

A proposta mescla opções que vão atender desde os iniciantes no setor até o público especializado.

As inscrições estão abertas no site.

Entre as apresentações que serão realizadas na Vila Germânica, estão previstas palestras técnicas e aprofundadas do universo cervejeiro abordando temas específicos relacionados aos insumos e a realidade do mercado.

No entanto, o encontro prevê também temas destinados a quem está dando os primeiros passos no setor, com palestras sobre produção cervejeira e uma análise sobre a popularização das artesanais, entre outros.

O evento ainda terá um painel de degustação do estilo criado por cervejeiros catarinenses, a Catharina Sour.

Entre as 13h e às 17h de quinta-feira (9/3), a programação sai da Vila Germânica e chega até a Escola Superior de Cerveja e Malte para a realização de um seminário técnico com apresentações sobre cevada brasileira, leveduras e a Flash Pasteurização.

Para atender o público em geral e fornecer informações haverá um stand no festival e um na Feira Brasileira da Cerveja que será realizada na Vila Germânica de 8 a 10 de março.

Três anos de ESCM

A Escola Superior de Cerveja e Malte, que deu o pontapé inicial nos trabalhos em março de 2014, durante o Festival Brasileiro da Cerveja faz questão de comemorar seu aniversário no evento em que tudo começou. o sábado (11/3), será realizado o 1º Encontro Anual de Alunos da ESCM.

A confraternização, aberta a toda comunidade cervejeira, terá apresentações musicais, participação de food trucks e nove tradicionais cervejarias artesanais. Os interessados já podem garantir a participação através no site.